Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony admite que limita conteúdo sexual nos jogos da PS4

Está preocupada com a reputação da marca nos Estados Unidos.

No ano passado a Sony barrou o lançamento de Omega Labyrinth Z nos territórios ocidentais, limitando o jogo ao Japão no qual permaneceu disponível para a PS4 e PS Vita. Foi a primeira que algo semelhante aconteceu, gerando reacções mistas.

Houve quem acusasse a companhia de censura e de dualidade critérios, permitindo jogos altamente violentos nas suas plataformas mas limitando os jogos com conteúdos sexuais. Por outro lado, também houve quem defendesse a decisão devido à imagem altamente sexualizada das mulheres no jogo em questão.

Quase um ano após o sucedido, a Sony admitiu que Wall Street Journal que estabeleceu novos padrões internos que limitam de propósito os conteúdos sexuais nos jogos que chegam às plataformas PlayStation.

Os novos padrões foram estabelecidos devido a uma preocupação crescente nos Estados Unidos na forma como as mulheres são representadas, mas a jogada está a deixar os produtores japoneses irritados devido a uma necessidade crescente de censura.

A preocupação da Sony é que os jogos com conteúdos sexuais, nomeadamente jogos japoneses com raparigas que parecem menores de idade, manchem a reputação da marca. Este tipo de jogos são comuns no Japão, mas no Ocidente há quem não os veja com bons olhos.

Com a ascensão do movimento #MeToo, que procura alertar para o assédio sexual e violação, a Sony quer evitar que os jogos da PlayStation possam ser associados a uma degradação da imagem das mulheres.

Estás de acordo com a nova política da Sony?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários