Notre Dame poderá ser reconstruída com a ajuda de Assassin's Creed Unity

A Ubisoft passou dois anos a recriar de forma fiel a catedral.

A reconstrução da Catedral de Notre-Dame em Paris, afectada por um incêndio no início desta semana, poderá contar com uma inesperada ajuda - o jogo Assassin's Creed Unity da Ubisoft.

Um dos edifícios históricos mais emblemáticos da Europa ardeu e parte da sua estrutura tombou, um acontecimento horrível que deixou não só os Parisienses, mas sim toda a França em choque.

Emmanuel Macron, presidente Francês, afirmou que Notre-Dame será "reconstruída por todos. Todos juntos."

Agora, o governo Francês poderá encontrar na Ubisoft uma poderosa aliada nestes esforços de reconstrução que estão a gerar uma onda de solidariedade, que resultou em vários donativos por parte de figuras públicas.

Tal como detalhado pelo TheVerge em 2014, Notre-Dame é um dos grandes destaques no jogo Assassin's Creed Unity e a Ubisoft dedicou-lhe uma incrível atenção.

Caroline Miousse, artista de níveis na Ubisoft, passou dois anos a analisar detalhadamente a catedral, para que a equipa a pudesse recriar com um elevado grau de detalhe.

A série Assassin's Creed é conhecida por recriar locais emblemáticos e históricos, algo que Unity faz com uma grande qualidade e autenticidade, o que poderá ser útil nos esforços do governo Francês para reconstruir a catedral.

Segundo o The Verge, Miousse tirou e analisou centenas de fotos para recriar de forma o mais autêntica possível toda a arquitectura de Notre-Dame e trabalhou com artistas de textura para assegurar que cada tijolo foi recriado com toda a fidelidade.

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários