PS5 apontada para 2020

Não chega este ano, mas está bem adiantada.

Mark Cerny, arquitecto da PlayStation 5, falou finalmente sobre a consola e partilhou as primeiras informações oficiais sobre o que esperar da nova geração da Sony.

Cerny, principal responsável pela próxima consola PlayStation, falou sobre a tecnologia, sobre os seus principais desejos e confirmou até que começaram a trabalhar na consola no final de 2015.

Na entrevista com a Wired, onde demonstrou as capacidades do devkit de nova geração, Cerny não falou sobre serviços, jogos, preço ou data de lançamento, mas sugeriu que a PlayStation 5 chegará em 2020.

Cauteloso para não revelar mais do que devia ou algo que mais tarde poderá sofrer alterações, Cerny não confirma uma data de lançamento específica, mas juntamente com os representantes da Sony, confirma que não chegará em 2019, mas não demorará muito mais tempo a chegar.

Segundo partilhado pelo Wired, a PlayStation 5 não chegará em 2019, mas está bem adiantada, o que sugere um lançamento em 2020, como indicado anteriormente por fontes não oficiais.

A Sony estará ausente da E3 2019 e não saberemos quando voltará a partilhar informações oficiais sobre a consola de nova geração, mas com um lançamento cada vez mais certo para 2020, certamente teremos mais notícias na segunda metade deste ano.

Cerny falou ainda sobre especificações da PlayStation 5, sugeriu que o jogo Death Stranding será cross-gen, confirmou a retro-compatibilidade com a PS4 e ainda que a nova consola estará equipada com SSD que reduz drasticamente os loadings.

Salta para os comentários (27)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (27)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários