Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS5 será retro-compatível com a PS4

Terá leitor de discos.

A Sony confirmou oficialmente que a PlayStation 5 será retro-compatível com a PlayStation 4.

Mark Cerny, arquitecto da consola, falou detalhadamente sobre algumas das funcionalidades da nova consola da Sony e como poderás correr os jogos da actual geração na próxima.

Na mesma entrevista onde falou do novo SSD que estará na PS5, Cerny deu o exemplo dos loadings em Spider-Man para mostrar o quão rápidos serão na nova consola - algo que desde logo sugere a retro-compatibilidade.

Cerny confirmou que a PlayStation 5 será compatível com discos físicos e não será uma máquina focada apenas no formato digital, algo que poderia estar a preocupar os consumidores.

O arquitecto da consola confirmou ainda que, uma vez que é baseada em parte da arquitectura da PS4, a futura PlayStation 5 será retro-compatível com os jogos dessa consola.

Como seria de esperar, vários dos lançamentos da Sony para o final da geração serão transformados em jogos cross-gen, que poderás jogar na PlayStation 4 e PlayStation 5.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários