Star Wars Jedi: Fallen Order foi finalmente revelado oficialmente e a comunidade está dividida.

Por um lado, temos um novo Star Wars singleplayer desenvolvido pela Respawn Entertainment, responsável por Titanfall e o recente Apex Legends, mas pelo outro temos um novo jogo da Electronic Arts, que esteve envolvida em diversas controvérsias ao longo dos últimos anos.

Entre os receios da comunidade está o uso, aparentemente, obrigatório do Frostbite Engine em todos os jogos da EA, algo que foi realçado num recente artigo do Kotaku, como uma das grandes causas para os problemas no desenvolvimento de Anthem.

No entanto, a EA reagiu rapidamente à comunidade e através do reddit, confirmou que Star Wars Jedi: Fallen Order não usará o Frostbite, mas sim o Unreal Engine 4 da Epic Games.

Segundo um gestor da comunidade Star Wars na EA, Star Wars Jedi: Fallen Order usa o UE4 e não o motor da DICE ou sequer a versão altamente personalizada do Source 2 que foi usada em Titanfall 2 e em Apex Legends.

Este mesmo gestor de comunidade afirmou que o jogo está muito sólido e valerá a atenção dos fãs.

"Não te preocupes. Temos um jogo sólido aqui e estou muito confiante que as coisas vão correr bem."

A Respawn Entertainment e a EA revelaram este novo Star Wars Jedi: Fallen Order que correrá a 4K na Xbox One X, não apresentará modos multi-jogador ou quaisquer micro-transacções e cujo lançamento está agendado para Novembro.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão