Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Red Dead Online - Guia para iniciantes

Um guia passo-a-passo da abertura do jogo.

Red Dead Online já começou a ser lançado para os jogadores e parece que será uma incrível experiência de mundo aberto que não podes perder. É bastante semelhante a GTA Online, mas existem algumas diferenças importantes. A primeira e mais gritante diferença tem a ver com o seu começo, na medida em que possui mais narrativa que a sua irmã mais velha. Não podes andar em liberdade - Free Roam - durante algum tempo, uma vez que tens primeiro que jogar as primeiras missões da história.

Neste Guia para iniciantes no online do Red Dead, vamos explicar-te tudo sobre a abertura do jogo até seres libertado das tuas correntes e estares livre de explorar o Velho Oeste como bem entenderes. Vamos ainda explicar-te como configurar o teu Acampamento, obter a escova para a cavalo e atribuir o teu primeiro cartão de habilidade. Preparado?


Precisas de ajuda com Red Dead Online? Consulta então os nossos guias:

Red Dead Online - Guia para iniciantes

Red Dead Online - Como ganhar dinheiro de forma rápida e fácil

Red Dead Online - Microtransacções e como obter Ouro

Red Dead Online - Como usar a Viagem Rápida

Red Dead Online - Melhores Cavalos Disponíveis na Beta

Red Dead Online - Todos os modos disponíveis

Red Dead Online - Como jogar com amigos

Red Dead Online - Como formar uma Posse e jogar em co-op

Red Dead Online - A beta não tem crossplay


O começo de Red Dead Online

A abertura de Red Dead Online foi projectada para introduzir-te à história e obrigar-te a criar a tua personagem. Há missões para completares, um Acampamento para configurares, uma secção de criação de personagens e tantas outra coisas que vamos tentar explicar-te o seu funcionamento de forma simples.

Cria a tua personagem

A primeira coisa que deverás fazer é criar a tua personagem. Podes seleccionar um preset, randomizar a tua personagem ou em alternativa ajustar cada aspecto da tua aparência. Recomendamos que a personalizes um pouco, mas tu é que sabes.

Atribuir os teus pontos de habilidade

A próxima tarefa é atribuir os teus pontos de habilidade. Terás dois pontos que podes atribuir à tua Saúde, Stamina ou Dead Eye. Usa a tua experiência no modo single player para fazeres uma escolha informada. Precisas de mais saúde? Ou estás mais propenso a usar o Dead Eye?

Arranja um cavalo e segue Horley

Após a introdução, monta um cavalo e segue Horley até ao acampamento. Os mesmos sistemas de equitação do singleplayer estão presentes no jogo, pelo que deves ficar de olho no medidor de stamina enquanto o cavalgas.

Red Dead Online - Escolhe a tua roupa

Assim que tenhas chegado ao acampamento de Horley, terás agora de escolher algumas roupas novas. Ainda existem algumas opções por onde escolher, então aproveite o teu tempo e examina todos os menus. Não podes ainda resgatar os teus trajes bónus, mas poderás trocar de roupa mais tarde no jogo.

Configura o teu acampamento

Em Red Dead Online, terás o teu próprio acampamento. A partir daí, podes cozinhar, fabricar, mudar de roupa e restaurar os diferentes sistemas da tua personagem descansando. Opta por configurar o teu acampamento e, em seguida, continua em frente. Neste momento do jogo, só poderá configurá-lo em Great Plains, mas poderás movê-lo posteriormente por uma pequena taxa.

Vai até aos Correios e colecciona o Catálogo

O próximo passo a executar é ir aos Correios e falar com o funcionário. Ele vai dar-te o catálogo e pedir-te para matares um gangue. O catálogo funciona como uma loja portátil onde podes comprar tudo, desde armas a cavalos e roupas.

Localiza o esconderijo do gangue em Tall Trees

Precisas de ir até ao local destacado no mapa para encontrares o gangue. Mostramos a posição exacta no mapa acima. Mata os membros do gangue e decide o que fazer com o líder.

Mata o bandido ou Deixa-o viver

Este é o primeiro dilema moral que enfrentarás. Podes matar o bandido ou deixá-lo ir. Cabe-te a ti, mas lembra-te de que perderás a honra por matá-lo e ganharás por deixá-lo ir. Não temos certeza sobre o efeito que o medidor de moralidade tem no jogo, por isso, jogamos pelo seguro e deixamo-lo ir.

Obtém o mapa do tesouro e depois segue-o

O bandido possui um mapa do tesouro e o próximo passo é investigá-lo. Isto irá destacar o tesouro no teu mapa - segue para lá e abre a caixa.

Usa a tua primeira carta de habilidade

Vais receber um Ability Coupon a partir do baú, que pode ser resgatado por um cartão de habilidade. Para fazer isso, entra na tua roda de armas com L1 / LB e, em seguida, pressiona triângulo / Y. A partir daqui, podes escolher um perk para Dead Eye. Existem três por onde podes escolher: um que permite que te cures enquanto usas Dead Eye, um que aumenta o dano da tua equipa enquanto Dead Eye estiver activo e a habilidade Dead Eye Marker.

Fala com Clay Davies e completa a missão Honor Among Thieves

Agora, tudo o que tens de fazer é completar a missão que te é dada por Clay Davies. Tens que roubar um cavalo e depois entregá-lo para Clay. O cavalo que roubas ser-te-á oferecido, então escolhe um que gostes. Uma vez que a missão esteja completa, uma breve cinemática será reproduzida e estarás livre para explorar o mundo do jogo.

Como começar Free Roam em Red Dead Online

Como mencionamos anteriormente, tens que completar uma secção da introdução antes de teres permissão para usares Free Roam em Red Dead Online. Demoramos cerca de uma hora para chegar a esse ponto, por isso, basta apenas dispenderes um pouco do teu tempo. Se quiseres usar Free Roam numa área específica, entra no menu de pausa e selecciona "on-line". A partir daqui, podes escolher onde fazer spawn por região ou simplesmente continuar de onde paraste.

Onde obter uma escova para cavalo em Red Dead Online

Estranhamente, não terás um Horse Brush quando começares Red Dead Online. O teu cavalo poderá ficar sujo e terás de o escovar, tal como acontece no singleplayer - então, tens mesmo de comprar uma escova para cavalo. Para fazeres isso, abre o catálogo premindo esquerda no d-pad. Vai até à secção Horse Care e compra a Horse Brush por US $ 3,75. É um investimento que vale a pena, já que vai acelerar o teu vínculo com cavalos.

Este é o nosso guia sobre a secção de abertura do jogo. Claro está, à medida que formos passando mais tempo com Red Dead Online, mais páginas iremos criar sobre as diversas facetas e sistemas do jogo. Para ficares a par de tudo sobre Red Dead Redemption 2, não deixes de nos acompanhar!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários