Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como construir mais rápido no Fortnite

Desde o básico até às estruturas mais complexas, como funciona a construção em Fortnite?

Construir em Fortnite é uma habilidade que vale a pena aprender caso pretendas competir nos níveis mais elevados do jogo.

Apesar de encontrar armas e loot de escalões mais altos ser a tarefa mais importante do jogo - não podemos esquecer que o objectivo de Fortnite é amealhar o maior número de mortes possível - dominar a construção de estruturas e paredes é uma habilidade que irá ajudar-te seriamente em combate e melhorar as tuas probabilidades de obter a tão cobiçada Victory Royale.

Caso sejas novato na construção de estruturas, este artigo contém tudo aquilo que precisas de saber, indo desde as informações mais básicas até às melhores estruturas que podes construir em determinadas situações.

Última actualização (23 de Julho): A força dos materiais foi ligeiramente ajustada, o que significa que a saúde e tempo de construção de certos elementos pode não ser aquilo a que estavas acostumado. Lê a secção relevante para mais informações!

Nesta página:

Como construir em Fortnite e dominar os controlos de construção

Existem quatro tipo de construções disponíveis em Fortnite: paredes, chão, escadas e telhados, sendo que todos eles podem ser manipulados e modificados para construir praticamente qualquer coisa que consigas imaginar. O quinto tipo, a Armadilha, pode ser coleccionado como loot durante uma partida.

Quer estejas a jogar no PC, consola ou mobile, existem botões dedicados para a construção - por padrão, é Q no teclado, B na Xbox 7 Círculo na Playstation - mas definir o esquema de controlos e as suas definições primeiro é importante.

Independentemente da plataforma em que estejas a jogar, caso estejas a jogar num comando, a primeira coisa que deves fazer depois de dominare so básico da construção é mudar para a configuração 'Builder Pro', que pode ser acedida através de Settings > Wireless Controller > Configuration.

Builder Pro é vital para construtores pois acelera muito o tempo de construção - os tipos de estruturas são associados a um botão e seleccionas os materiais usando o D-Pad, em vez de teres que usar os menus dedicados. Podes demorar um pouco até te acostumares ao novo layout mas, assim que o tenhas feito, irás descobrir que o mesmo dá-te uma vantagem sobre os teus oponentes que não estão a usá-lo durante o combate, já que permite um output bem mais rápido.

Adicionalmente, vale a pena dirigires-te ás definições do jogo e activar duas opções caso não estejam já activas - Turbo Building e Automatic Material Swapping. A primeira, permite-te manter o botão de disparo premido para continuar a construir itens de forma rápida ("pintando" à tua volta), sendo que o último significa que, caso esgotes determinado material, o jogo irá passar para outro que esteja disponível. Ambas as opções são boas durante um confronto, quando estás mais preocupado em construir algo, independentemente do material usado.

Finalmente, para além de chão e paredes simples, podes editá-los especificamente antes de serem posicionados, criando estruturas com mais detalhes. Podes fazer isto premindo o botão específico quando a planta de construção aparece. Isto serve para criar edifícios esteticamente mais apelativos, como no modo Playground LTM, já que não terás preocupações sobre seres eliminado, e iremos detalhar esses tipos mais abaixo neste artigo.

Caso queiras treinar a construção - sem o uso de um simulador de construção Fortnite third-party - então a melhor forma é esperar até que o modo Playground esteja novamente disponível. Este modo confere-te quantidades gigantescas de materiais e um mapa sem qualquer inimigo para que possas criar livremente, permitindo-te experimentar a construção sem qualquer pressão.

É um Limited Time Mode, no entanto, mas baseando-nos no que tem acontecido no passado, é provável que o mesmo seja disponibilizado uma vez por mês - por isso, caso o tenhas perdido, pode ser que regresse mais cedo do que pensas!

Materiais de Fortnite explicados, de diferentes fontes

Existem três tipos de materiais que podem ser usados na construção, sendo que cada um deles possui o seu próprio tempo de construção e saúde:

  • Madeira: 5 segundos de construção por painel, saúde começa nos 100, possui 200 de saúde
  • Pedra: 12 segundos de construção por painel, saúde começa nos 90, possui 300 de saúde
  • Metal: 20 segundos de construção por painel, saúde começa nos 80, possui 400 de saúde

Destruir objectos como paredes de tijolos, árvores, rochas e carros irá fornecer-te com o material respectivo. Podes também encontrá-los sempre que descobrires loot - espalhado pelo mundo ou em baús. A forma mais rápida de acumular loot numa partida é matando outros jogadores, permitindo-te coleccionar os seus materiais quando corres sobre os itens que deixaram cair.

É uma boa ideia descobrir quais os materiais que funcionam melhor em determinadas situações e construir da forma que mais te beneficie. Por exemplo, estruturas de madeira são as mais rápidas para construir mas são as mais fracas contra o fogo inimigo - por isso, não seria sábio usá-las nos últimos círculos já que ficarás mais protegido com outros tipos de materiais, e usar metal durante as primeiras fases da partida quando estás sempre a deslocar-te devido ao círculo é um autêntico desperdício.

No entanto, tem cuidado - quanto maior o tempo de construção, maior é a janela para os teus oponentes dispararem contra os teus painéis, por isso, caso estejas numa batalha contra outro jogador, recomendamos que uses madeira para construíres um pequeno sistema de defesa já que mais rapidamente consegues substituí-lo.

Usa pedra e metal para construíres um forte maior durante as secções finais do jogo para que tenhas um local mais seguro onde possas acampar e colocando-te numa posição mais alta que aumenta as probabilidades de disparar headshots mortais. Lembra-te apenas de reforçar a base de qualquer torre alta que construas já que os teus oponentes podem usar essa fragilidade contra ti.

Como construir estruturas em Fortnite

Assim que estejas familiarizado com os tipos e materiais de construção, estás pronto para construir estruturas à séria. Apesar de poderes construir praticamente qualquer coisa que imagines dentro do jogo, vale a pena saberes quais as estruturas e edifícios que te colocarão em vantagem em determinadas situações.

Panic wall

Deverás encontrar oponentes que se apressam a criar a famosa "panic wall" durante os combates dentro do jogo. Dependendo dos materiais de construção, podem ser ideais na obtenção de uns segundinhos extra para te esconderes e recarregares a tua arma, curar-te ou correr na direcção oposta durante uma luta. Para construíres uma, só tens de criar uma parede padrão .

Panic ramp

De forma semelhante às panic walls, já que os jogadores as usam rapidamente em combate próximo, as panic ramps são fantásticas para te posicionares de forma mais alta sobre o teu oponente e implementar um ataque surpresa caindo sobre eles.

Devido à inclinação, podes aproximar-te de um inimigo e afastar-te rapidamente subindo descendo a rampa, conferindo-te protecção adicional. Se o teu inimigo se encontra mais afastado, as panic ramps servem também como um excelente local para sniping devido à altura acrescida. Podes construir uma criando três paredes padrão num U ao contrário e depois posicionar um conjunto de escadas entre elas.

V-shaped ramp

Rampas V-shaped são semelhantes às panic ramps, exceptuando o facto de consistirem em dois conjuntos de escadas em vez de um, fazendo uma forma em V. O seu melhor uso é colocando-as no topo de uma torre, permitindo-te movimentares-te para cima e para baixo de qualquer um dos lados da mesma, conforme necessites, e são um bom local de vantagem a partir do qual podes analisar o mundo e disparar contra inimigos. Constrói uma usando duas panic ramps em lados opostos.

Sniper tower

Caso tenhas uma boa mira, construir uma sniper tower será uma grande vantagem para ti durante os círculos finais do jogo já que podes acampar no topo de uma e eliminar oponentes à distância. Constrói uma posicionando-te dentro de quatro paredes padrão (ou mais caso pretendas um espaço maior), e depois usa um lanço de escadas para subires. Repete o processo. Não te esqueças de construir uma rampa em forma de V no topo caso pretendas fazer sniping.

Caso estejas mais confiantes nas tuas habilidades de construção, podes mesmo substituir uma das paredes padrão na base por uma porta e depois colocar uma armadilha , usando a porta para atrair jogadores que têm como objectivo chegar até ti e matar-te. Lembra-te de reforçares a torre com materiais mais fortes na base para diminuíres as chances de ser destruída e fazer com que caias para a tua morte.

Healing room

Independentemente das tuas habilidades, salas curativas são construções que deves incorporar no teu estilo de jogo já que te conferem uma linha extra de defesa caso não consigas encontrar um local onde te esconderes e curares-te. Para construíres uma, rodeia-te de quatro paredes e depois posiciona um telhado sobre ti. São bastante óbvias para oponentes e, provavelmente, irão disparar contra ti mas, com sorte, conseguiste usar esses segundos para recuperares a tua saúde, aumentando as tuas chances de sobreviveres.

Armadilhas em Fortnite e outros objectos explicados

Apesar de construir estruturas ser,por só, uma experiência agradável, juntar armadilhas aumenta a diversão em 1000, especialmente quando resultam em tolices e surpresas.

Como outro loot, objectos e armadilhas podem ser encontrados por todo o mapa, seja no chão, em baús de loot ou supply drops.

Launch Pad

O Launch Pad é uma raridade Epic que te lança pelos céus, permitindo-te usar o teu planador para voares rapidamente e de forma fácil para longe de ataques inimigos ou para ultrapassares a tempestade. Para usares o pad, terás de colocar o objecto no chão - certifica-te que o instalas longe de qualquer árvore ou edifício que possam obstruir o teu salto.

Não o podes movimentar ou coleccioná-lo de novo assim que o tenhas posicionado: assim que o tenhas feito, possui usos ilimitados, sendo que os teus oponentes podem também usufruir dele. Sê estratégico com o launch pad e não o coloques em locais onde possas facilmente ser seguido e morto. Caso tenhas construído uma sniper tower, usar um Launch Pad é uma boa forma de evaporares caso tenhas sido sabotado por outro jogador.

Damage Trap

Dantes, existiam três tipos de armadilha neste jogo: a Wall Zapper, Ceiling Zapper e Retractable Floor Spikes, mas foram removidos e substituídos pela Damage Trap, um item Uncommon que incorpora as três armadilhas numa só. Devido a isto, a armadilha irá automaticamente intercalar entre parede, chão e tecto.

A melhor forma para o usares é colocando-o algures dentro de uma sala de uma casa ou no fundo de um forte, na esperança de que um jogador se aproxime e seja eliminado mas jogadores mais experientes podem encurralar um jogador dentro da sua própria estrutura e usar a armadilha com o inimigo ainda lá dentro para obteres uma morte fácil.

Bouncer trap

A Bouncer Trap é um item Rare de uso infinito usado basicamente pelo próprio jogador para se lançar de locais altos como montanhas ou torres de sniper já que nega o dano de queda. Apesar de não causar qualquer dano caso seja pisada, pode ser usada na eliminação de inimigos de forma estratégica já que os lança pelos ares em direcção a Damage Traps ou alto o suficiente para serem mortos por outros jogadores.

Cozy Campfire

Um Cozy Campfire é uma "armadilha" Rare de uso único usada para curar quaisquer jogadores que se encontrem em seu redor a um ritmo de 2HP por cada 25 segundos. Apesar do item não causar dano, pode ser útil quando combinado com uma sala curativa caso não tenhas mais nenhum item curativo ou se os teus companheiros necessitam de recuperar saúde rapidamente.

tenta guardá-lo para as últimos círculos onde o loot é mais escasso e não há nada pior que esgotar os itens curativos nesta fase, especialmente caso estejas numa equipa e ninguém tem nada.

Como construir paredes, chão, escadas e telhados em Fortnite

Se pretendes tipos de estruturas mais específicos e avançados, podes "Editar" a parede ou chão que estás neste momento a criar, dando-te uma grelha que podes editar para criares diferentes tipos de estruturas: paredes e escadas consistem em nove quadrados (3x3) e telhados e chão contêm quatro quadrados (2x2).

Ao remover quadrados, podes manipular a estrutura original em formas diferentes, como uma parede com uma porta central ou uma série de escadas em forma de U - podes então editar qualquer estrutura que construas, independentemente da forma.

É preciso muita prática para construir diferentes tipos de estruturas rapidamente, pelo que deves aperfeiçoar as tuas habilidades de construção antes de tentares criar algo mais avançado, especialmente durante o combate.

Construir paredes:

Tipo de paredeInstruçãoExemplo
Parede padrão Pode ser construída seleccionando a ferramenta "parede"
Parede padrão com janela esquerdaConstrói desseleccionando o quadrado central esquerdo
Parede padrão com janela centralConstrói desseleccionando o quadrado central
Parede padrão com duas janelas laterais Constrói desseleccionando o quadrado central esquerdo e central direito
Parede padrão com porta à esquerda Constrói desseleccionando os quadrados inferior esquerdo e central esquerdo
Parede padrão com porta central Constrói desseleccionando o quadrado central inferior
Parede padrão com janela e porta Constrói desseleccionando a parte central esquerda, inferior esquerda e central direita
Meia parede Constrói desseleccionando os quadrados do topo horizontais
Meia parede média Constrói desseleccionando todos os quadrados excepto o inferior esquerdo e central esquerdo
Cerca lateral Constrói desseleccionando todos os quadrados excepto o inferior esquerdo e central inferior
CercaConstróis desseleccionando os três quadrados inferiores horizontais
Meia parede com porta à esquerda Constrói desseleccionando a fila horizontal do topo e a coluna vertical esquerda (fazendo um L ao contrário)
Meia parede com porta central Constrói desseleccionando a coluna vertical do meio e a fileira horizontal no topo (fazendo a forma de um T)
ArcadaConstrói desseleccionando a fila horizontal do topo e a do meio esquerda e meio direita (fazendo um U ao contrário)
Meio Arco Constrói desseleccionado a fila horizontal do topo e a coluna vertical esquerda (fazendo um L so contrário)
Parede com diagonal no topo Constrói desseleccionado a parte inferior esquerda, meio inferior e meio esquerdo
Parede com diagonal em baixoConstrói desseleccionando o topo esquerdo, o topo do meio e o meio esquerdo
ColunaConstrói seleccionando a coluna vertical esquerda de quadrados

Construir chão:

Tipo de chãoInstruções de construçãoExemplo
Chão padrão Pode ser construído seleccionando a ferramenta "chão"
Três quartos de chão Constrói desseleccionando o quadro inferior direito
Meio chão Constrói desseleccionando a fila horizontal de quadrados no topo
Chão diagonal Constrói desseleccionando os quadrados que se encontram no topo, à direita e baixo, à esquerda.
Um quarto de chão Constrói seleccionando qualquer quadrado quando os restantes estão desseleccionados

Construir escadas:

Tipos de escadasInstruções de construçãoExemplo
Escadas padrão Podem ser construídas usando a ferramenta "escadas"
Meias escadas Constrói desseleccionando a coluna vertical esquerda de quadrados
Escadas em forma de L Constrói seleccionando os quadrados na fila vertical esquerda e horizontal no topo (para fazer um L ao contrário)
Escadas em forma de UConstrói seleccionando os quadrados verticais esquerdos, horizontais no topo e verticais direita (para fazer um U ao contrário)

Construir telhados:

Tipos de telhadosInstruções de construçãoExemplos
Telhado pirâmide padrãoPode ser construído usando a ferramenta "telhado"
Telhado com canto proeminente Constrói desseleccionando o quadrado direito do topo
Telhado para dentro Constrói seleccionando o quadrado superior esquerdo
Telhado lateral Constrói desseleccionando a coluna vertical de quadrados à direita
Telhado diagonal Constrói desseleccionando os quadrados superior direito e inferior esquerdo

Completa os Challenges de Fortnite:

Fortnite Week 1 - Plataformas Celestes

Fortnite Week 2 - Telefone Gigante, um Grande Piano e um Troféu de Peixe Dançarino Gigante e Dutos de Ar

Fortnite Week 3 - Atira o Disco Voador

Fortnite Week 4 - Holograma da Cabeça de Tomate, Durr Burger e Dumpling Gigante

Fortnite Week 5 - Pista do deserto, neve e relva, Turbinas de Vento e Plataformas Celestes

Fortnite Week 6- Focos de Calor

Fortnite Week 8 - Visita relógios

Fortnite Week 9 - Painel solar na neve, no deserto e na selva

Fortnite Week 10 - Anúncios de serviço público

Outros links de Fortnite:

Fortnite - Tudo sobre a Season 10

Fortnite Challenges - Como Completar os Challenges da Season 9

Fortnite - Lista com a localização dos Fortbytes


Mais informações que deves saber sobre a construção em Fortnite

Para além do essencial acima, outras informações que deves saber sobre construção incluem:

  • Construção não tem sempre de ser utilizada para defesa - pode ser usada para chegar a locais mais altos, permitindo-te alcançar loot mais raro (como dentro do telhado de um edifício) ou para investigar o mapa.
  • Podes também usar a construção de forma ofensiva. Assim que domines esta técnica, podes aprisionar os teus inimigos rodeando-os com quatro paredes e coocando um telhado sobre eles. Tens uma armadilha armadilha contigo? Usa-a enquanto estão dentro. Ou, do lado de fora, atira uma. Esta é também uma boa forma de fugir a uma luta.
  • Aprender a construir rapidamente pode ser a diferença entre escapar à tempestade ou ser eliminado mais cedo à medida que corres para o último círculo. Usar materiais para escalar rapidamente montanhas é essencial caso estejas na borda do mapa.
  • Presta atenção ao ambiente em teu redor à medida que recolhes materiais já que os jogadores te podem ouvir à distância. É melhor fazê-lo assim que tenhas matado os teus oponentes e deixado a área livre ou se estás numa área remota do mapa longe do círculo. Para além disso, cuidado ao minares carros para metal já que irás activar o alarme, alertando inimigos próximos para a tua presença.
  • Quando estiveres a recolher materiais, mira a picareta contra o círculo azul para fazê-lo mais depressa. Ouvirás um som específico caso sejas bem-sucedido.
  • Dominar a construção requer prática. Tenta aterrar longe de outros jogadores em áreas remotas e foca-te em obter materiais e erigir estruturas - ou usa modos como o Playground LTM sem correres o risco da pressão de outros jogadores.

Não te esqueças de visitar a nossa página que contém todas as informações sobre como ganhar XP em Fortnite. Vais ver que será bem útil!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Meg Bethany Read

Contributor

Comentários