Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends - Tudo sobre o Mapa do jogo - Melhores Locais, Hot Zones, Supply Ships

Investigamos o mapa do novo Battle Royale.

A Respawn Entertainment lançou o seu Battle Royale - Apex Legends - e, no espaço de poucas horas, conseguiu reunir 8 milhões de jogadores. Um feito notável, tendo em conta a presença vincada de outros jogos do mesmo género como Fortnite, PUBG e Blackout.

Uma das características essenciais em qualquer Battle Royale prende-se com o seu mapa e os diferentes pontos de interesse que tem para oferecer: irás, obviamente, passar muito tempo dentro dele e é aí que poderás não só matar outros jogadores mas também amealhar armas/munição, entre outros itens.

Neste guia de Apex Legends, vamos revelar-te tudo aquilo que sabemos sobre o mapa. Quais as zonas que o constituem? Quais os pontos de interesse? Onde tens o melhor loot? Estas são algumas das perguntas que vamos responder.


Confere todos os nossos guias sobre Apex Legends:

Apex Legends - Personagens, Habilidades, Poderes

Apex Legends - Quais as melhores armas?

Apex Legends - Easter Egg da Nessy

Apex Legends - Tudo sobre o mapa do jogo

Apex Legends - 55 truques, dicas e funcionalidades secretas

Apex Legends - Guia para Principiantes

Apex Legends - Battle Pass, Crossplay na PS4, Xbox One e PC, Microtransacções, Titans e versão Switch


Mapa de Apex Legends

O mapa presente em Apex Legends é, neste momento, o único disponível. Chama-se King's Canyon, contendo uma mistura fabulosa de ambientes vistosos juntamente com edifícios tecnologicamente avançados.

Existe uma série de locais que podes visitar cuja estética varia, podendo ir desde túneis subterrâneos até veículos aéreos com alguns mantimentos que podes coleccionar (mais sobre eles abaixo). Podes ver o mapa de Apex Legends já a seguir:

Pontos de Interesse

  • Slum Lakes
  • Artillery
  • Relay
  • The Pit
  • Cascades
  • Wetlands
  • Runoff
  • Bunker
  • Bridges
  • Swamps
  • Airbase
  • Hydro Dam
  • Thunderdome
  • Skull Town
  • Market
  • Water Treatment
  • Repulsor

Como em qualquer Battle Royale, os 17 pontos de interesse presentes no mapa são os locais onde, provavelmente, irás encontrar melhor loot. Claro está, uma visita a qualquer um destes locais é sempre perigoso dado o poder atractivo dos mesmos e terás sempre de ter cuidado para não te cruzares no caminho de outro jogador.

Em alternativa, poderás sempre aterrar numa zona afastada dos pontos de interesse: a probabilidade de encontrar loot de pior qualidade ou nem encontrar qualquer tipo de equipamentos é mais alta mas, tendo em conta que são locais menos populares, poderás sobreviver durante mais tempo.

Apesar de existirem várias zonas onde podes aterrar, existem três que achamos particularmente interessantes, não só pela quantidade de loot disponível mas pela estratégia em termos de gameplay que estes locais oferecem: Thunderdome, Relay e Hydro Dam.

Hot Zones

Explicamos o funcionamento das Hot Zones no nosso Guia para Iniciantes de Apex Legends e são bastante fáceis de perceber: de forma aleatória, irá aparecer no mapa uma zona realçada onde poderás encontrar melhor loot, inclusive equipamento lendário. Todavia, não penses que só tu e o teu esquadrão receberam essa notícia: todos os jogadores da partida irão receber essa informação.

Portanto, tu é que decides se vale a pena o risco de te dirigires para uma área potencialmente perigosa em busca de melhor loot. Boa sorte!

Supply Ships

O mapa de Apex Legends possui ainda uma outra particularidade que não é habitual vermos em jogos Battle Royale: espalhados por toda a ilha, é possível ver várias naves a flutuarem no céu que contêm itens bem interessantes e que te poderão ajudar na tua batalha.

Para chegares lá, tens duas formas de o fazer: aquando da tua primeira queda no mapa, podes assinalar estas supply ships como destino. Depois de coleccionares o que tem lá dentro, podes saltar para o chão, interdependente da altura, já que não existe dano causado por queda.

Podes também esperar que a nave aterre no chão num local que estará assinalado no mapa. De qualquer das formas, tanto uma opção como a outra poderá ser bem perigosa já que estes locais irão, sem sombra de dúvida, atrair outros jogadores.

Iremos actualizar este guia assim que soubermos mais informações sobre o jogo, incluindo como este novo mapa se compara com os de outros jogos do mesmo género: PUBG, Fortnite e Blackout.

Cover image for YouTube videoAPEX LEGENDS - FIRST WIN - GAMEPLAY PS4

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários