Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apex Legends: Quais as Melhores Armas no Battle Royale da Respawn

Analisamos todas as armas deste novo jogo.

A Respawn Entertainment lançou Apex Legends há dias e já se está a tornar um valente sucesso com os fãs do género Battle Royale.

Neste guia, vamos analisar as melhores armas presentes em Apex Legends e que podem ser encontradas em edifícios ou supply caches. Felizmente, existem armas suficientes para todos os estilos de jogo.

Deves ter notado que, além das armas, munição e kits de saúde habituais, também podes encontrar itens como Optics e Mag Attachments para ajudar-te na batalha. Podes usá-los para ti mesmo mesmo ou dar a sua localização para um dos teus colegas de equipa.

Algumas armas são híbridas, mas há algo para todos aqui. A melhor maneira de ter uma noção do funcionamento de cada arma é entrando no Training Mode e testá-las por ti mesmo.


Confere todos os nossos guias sobre Apex Legends:

Apex Legends - Personagens, Habilidades, Poderes

Apex Legends - Quais as melhores armas?

Apex Legends - Easter Egg da Nessy

Apex Legends - Tudo sobre o mapa do jogo

Apex Legends - 55 truques, dicas e funcionalidades secretas

Apex Legends - Guia para Principiantes

Apex Legends - Battle Pass, Crossplay na PS4, Xbox One e PC, Microtransacções, Titans e versão Switch


Apex Legends - melhores armas

Apex Legends foi lançado há pouco mais de 24 horas e já mais de um milhão de jogadores experimentaram este novo battle royale. Apesar dos fãs de Titanfall terem ficado desapontados ao saber que Titanfall 3 não está em produção, Apex Legends oferece um novo estilo Battle Royale que é óptimo, misturando conjuntos de habilidades específicas para cada Legend com excelentes mecânicas de tiros.

Assault Rifles

A Carabina R-301 é uma das primeiras armas que encontrarás e é uma assault rifle decente, totalmente automática e de alta precisão. A Hemlok Burst AR dispara rajadas de três voltas com pouco ricochete, mas o meu favorito pessoal é a VK-47 Flatline. Esta arma totalmente automática oferece grande estabilidade e precisão e será útil para derrubar inimigos a curta distância e a distâncias razoáveis.

Sniper Rifles

Existem quatro sniper rifles que podes usar em Apex Legends. Existe um vencedor claro nesta categoria: a Kraber .50-Cal. A Kraber é uma arma lendária e tem apenas oito rodadas, então usa-as com sabedoria. Um tiro desta arma pode derrubar os teus inimigos, dando-te uma boa vantagem nos minutos finais de uma partida. Podes também usar zoom na Kraber.

A G7 Scout é uma sniper semiautomática que possui seis rodadas por mag e tem pouco ricochete ou deslize a cada tiro. É uma arma de fogo rápida com boa faixa óptica e será útil quando vires um esquadrão a aproximar-se rapidamente a partir de um local vantajoso. A sniper Triple Threat oferece o mesmo, excepto o facto de ter apenas cinco rodadas por mag, então cabe-te a ti decidir qual delas é a melhor.

Pistolas

A shotgun-pistola híbrida Mozambique é uma besta poderosa. Ela tem um cano triplo e causa 45 de dano ao corpo e 66 de dano na cabeça, dando-te vantagem em combates a curta distância.

O revólver Wingman de alta potência é outro concorrente para a melhor pistola. Ele possui seis rodadas na magazine e pode derrubar o teu inimigo rapidamente. Recomendaria manter uma pistola à mão para recarregar e disparar rapidamente em combates de curto alcance.

Shotguns

A espingarda Legendary Mastiff tem um poderoso recuo mas, em contrapartida, elimina por completo os inimigos do teu caminho. Os projécteis são disparados em linha horizontal, o que a torna igualmente poderosa quando disparada da anca. É um achado raro, mas que pode colocar as probabilidades a teu favor.

A EVA-8 auto é uma espingarda totalmente automática que dispara rapidamente projécteis nos teus oponentes com pouco recuo e boa estabilidade. É menos poderosa que as outras espingardas mas pode ser útil quando te sentires entre a espada e a parede.

SMGs

A Alternator SMG comporta-se de forma semelhante a uma pistola. Ela dispara mais lentamente do que outras armas nesta categoria, mas tem melhor mira e estabilidade significativamente melhores, comparada à R-99, que se desvia um pouco.

A PDW Prowler Burst contém cinco rodadas por mag que dispara em rajadas rápidas. Podes causar muito dano rapidamente com esta SMG, desde que tenhas boa mira.

LMGs

Finalmente, vamos dar uma olhada às LMGs. Como existem apenas duas, vamos compará-las uma à outra.

A M600 Spitfire é facilmente uma das minhas armas favoritas nesta lista. É uma LMG totalmente automática com alta precisão e dano bem decente. Ela também possui uma velocidade de recarga mais rápida que o normal para uma arma desta classe. É uma homenagem à Spitfire SMG de Call of Duty.

A outra LMG é a Devotion, que requer uma mira focada para ser eficaz. Também é totalmente automática, mas usa munição de energia. A sua taxa de fogo aumenta com o tempo, embora tenha a tendência a desviar-se um pouco, tornando a Spitfire a mais estável das duas.

Cover image for YouTube videoAPEX LEGENDS - FIRST WIN - GAMEPLAY PS4

Para teres uma noção mais clara do dano causado por cada uma das armas, podes ver a imagem abaixo onde, para além do facto das mesmas terem sido divididas consoante a sua categoria, mostram também o dano de cada tiro e a quantidade que precisas para eliminar o teu adversário, mediante o local em que o atinges.

Podes ver a tabela em melhor qualidade na página de Reddit do seu criador, Taurkill.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Apex Legends

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários