A agência de detectives Pinkerton, que aparece em Red Dead Redemption 2 e ainda opera nos dias de hoje, desistiu do seu processo legal contra a Rockstar Games e Take-Two Interactive.

O processo foi iniciado em Dezembro, com a agência a acusar as empresas responsáveis pelo jogo de usarem o seu nome sem autorização. Uma recompensa era pedida pelo uso não-autorizado do nome ou, em alternativa, royalties por cada unidade vendida.

A reacção da Take-Two e Rockstar Games foi contra-atacar com outro processo que recorria à Primeira Emenda dos Estados Unidos para se proteger, justificando que o uso do nome Pinkerton tinha um contexto histórico.

Agora, quase 3 meses depois do ocorrido, a Take-Two comunicou que a agência de detectives Pinkerton desistiu do processo e que deixou de procurar uma acção legal.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro