Embora seja uma das propriedades mais lucrativas e adoradas no portefólio da Disney, os filmes da saga Star Wars vão fazer uma pausa depois do filme deste ano - Episódio IX - que vai por finalmente um ponto final no arco Skywalker.

"Vamos fazer uma pausa, algum tempo, e reiniciar," disse Bob Iger, CEO da Walt Disney. "A saga Skywalker chega ao fim este este nono filme. Vai haver outros filmes de Star Wars, mas vai haver algum hiato."

Os filmes da saga Star Wars regressaram ao cinema em 2015 com Star Wars: The Force Awakens, uma trilogia de filmes que ficará concluída depois do filme de 2019. Pelo meio a Disney também lançou os filmes A Star Wars Story, nomeadamente Rogue One e Solo.

Apesar de confirmar o hiato da saga no cinema, o CEO da Walt Disney assegura que "existem filmes em desenvolvimento, mas ainda não os anunciamos". A saga Star Wars também vai ter séries no serviço Disney+, que serão o foco depois da estreia de Episódio IX..

Star Wars: Episódio IX vai estrear a 19 de Dezembro em Portugal.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.