Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de Sekiro e Bloodborne gostava de fazer um jogo mais focado na narrativa

Dá o exemplo específico de Red Dead Redemption 2.

Um evento de videojogos que está de momento a decorrer em Dubrovnik, na Croácia, trouxe ao de cima informações interessante sobre os possíveis projectos futuros de Hidetaka Miyazaki.

Usando um tradutor, o criador de jogos de mega sucesso como Bloodborne ou a saga Dark Souls, revelou que gostaria, um dia, de trabalhar numa história mais voltada para a narrativa.

Por norma, os jogos do realizador têm um ênfase mais focado no gameplay (Sekiro é, provavelmente, o título com mais narrativa do criador) e revelou ainda que história e diálogos costumam estar no fim do seu processo de criação.

Para ele, é a arte e os visuais que definem um jogo, e o gameplay o seu coração. Apesar de tudo, Miyazaki afirma ainda que esta não é a única forma de criar um videojogo e é aqui que revela o seu desejo em criar, um dia, um jogo em que a narrativa fosse o ponto principal, acabando mesmo por dar o exemplo de Red Dead Redemption 2.

O director faz ainda um último comentário bastante caricato, admitindo que precisa de melhorar a forma como comunica a história dos seus jogos à sua equipa que, frequentemente, não as compreende.

Os fãs, no entanto, parecem não se importar com as narrativas mais complexas dos jogos de Miyazaki, investigando cada um dos objectos, espaços e personagens com o intuito de descobrir mais sobre estes mundos!

Gostavas de ver um jogo focado na história por parte de Hidetaka Miyazaki?


Confere todos os nossos guias sobre Sekiro: Shadows Die Twice:

Sekiro: Shadows Die Twice - Truques e Dicas

Sekiro: Shadows Die Twice - Guia para todos os bosses

Sekiro: Shadows Die Twice - Como desbloquear todos os finais

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sekiro: Shadows Die Twice

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários