Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Game of Thrones - Top 10 dos melhores momentos da série

Já começo a sentir a nostalgia!

Game of Thrones está quase a regressar. E, no reverso da moeda, quase a terminar. É estranho pensar que já se passaram 8 anos desde que conhecemos estas personagens no pequeno ecrã quando, pelo menos para mim, parece apenas que foi ontem que Robert Baratheon chegou com a sua família a Winterfell e toda esta epopeia começou.

A oitava temporada estreia no próximo Domingo, dia 14 de Abril, e certamente que momentos de cortar a respiração esperam os fãs da história de fantasia criada por George R.R. Martin. Ainda assim, é bom não esquecer como tudo começou e tudo aquilo que as personagens tiveram de atravessar para chegarem até este momento.

Neste artigo, vamos enumerar os 10 melhores momentos de Game of Thrones, uma tarefa nada fácil tendo em conta o número de personagens, reinos e narrativas presentes na série.

Como é óbvio, este artigo vai estar repleto de spoilers - alguns dos mais pesados de toda a série - e, por experiência própria, aconselho-te a parar de ler aqui caso ainda não estejas a par. Nada melhor do que assistir a uma cena particularmente boa da série sem qualquer tipo de conhecimento sobre a mesma!

Estás pronto?

10 - Cersei destrói o Great Sept of Baelor

Podem discutir comigo, pouco me interessa: sou um fã admitido de Cersei Lannister. A maquiavélica rainha incorpora tudo aquilo que eu adoro em Game of Thrones: os jogos políticos, a manipulação, os planos, as vinganças e as traições. Por isso, esta cena do último episódio da temporada 6 é especialmente importante para mim.

Raramente uso a palavra perfeição, mas esta cena bem que se aproxima. Tudo aqui conjuga-se na perfeição, criando uma experiência quase transcendente para o espectador: a banda sonora, as performances de todos os actores e a antecipação que é gerada. Com um só golpe, Cersei destrói o Great Sept of Baelor usando Wildfire, matando pelo caminho Margaery Tyrell, o irmão, o High Sparrow, entre muitas outras personagens.

É uma cena marcante que mostra muito bem o carácter de Cersei Lannister, com a melhor peça de música que alguma vez agraciou esta série.

Cover image for YouTube video

9 - Daenerys perde um dos dragões

Um dos grandes pontos que faz de Daenerys uma personagem tão amada pelos fãs - arrisco-me a dizer o maior dos aspectos - prende-se com os seus dragões, Drogon, Rhaegal e Viserion.

No entanto, numa das cenas mais badaladas da sétima temporada, Daenerys usa os seus dragões para salvar Jon Snow e companhia dos white walkers, no meio de um lago de gelo no Norte.

No entanto, numa reviravolta dos eventos, o Night King atira uma lança contra um dos seus dragões, fazendo-o cair no lago. Acho que o público teria ficado menos devastado se, em vez de Viserion, tivesse acertado na própria Daenerys!

Daenerys ainda não o sabe, mas será interessante ver a sua reacção quando descobrir que um dos seus "filhos" está agora sobre o controlo do Night King!

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Game of Thrones

PS3, Xbox 360, PC

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários