Fã critica duramente a colecção Dragon Ball Z 30º aniversário

As razões são várias.

Esta semana foi anunciada uma nova colecção de Dragon Ball Z que celebra o 30º aniversário da série animada. À primeira vista, parece ser uma colecção de sonho para qualquer fã, prometendo todos os 291 episódios no formato original de 4:3.

No entanto, AnimeAjay, um canal do Youtube especializado em séries animadas do Japão, publicou um novo vídeo em que explica as várias razões pelas quais esta colecção de Dragon Ball Z é na realidade uma desilusão.

Para começar, embora os episódios estejam no formato original de 4:3, uma comparação com versões anteriores feita no vídeo mostra que a imagem ainda está ligeiramente cortada nas laterais (e não se percebe o porquê), mas este é apenas um dos problemas na colecção.

A maior crítica do canal AnimeAjay está remoção do efeito "Grain" (granulação da imagem). O efeito é resultado dos filmes serem gravados em fita, mas se a sua remoção não for bem feita, a qualidade da imagem pode ficar comprometida.

Com base nas pequenas amostras que foram lançadas da colecção do 30º aniversário de Dragon Ball Z, o autor do canal crítica a Funimation por estragar a qualidade de imagem de Dragon Ball Z, retirando vários detalhes que existiam na versão original.

Além da remoção do efeito granulagem estar mal conseguida, a Funimation também alterou o contraste e a coloração da imagem, estragando no processo as sombras e detalhes mais escuros. Todas estas comparações estão no vídeo.

Por último, o preço de 349 dólares e o processo de reserva da colecção também são criticados. O preço é descrito como elevado para uma colecção que compromete a qualidade de imagem da animação. Quanto ao processo de reserva, a Funimation só vai fabricar a colecção se tiver pelo menos 3000 reservas, mas impõe um limite de 6000 unidades.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários