Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: A produção de Dragon Age 4 começou de novo em 2017

Mais um sinal dos problemas internos da Bioware.

Os problemas da Bioware vieram recentemente ao de cima com um artigo do Kotaku que expôs o conturbado processo de produção de Anthem, um jogo altamente antecipado pelos fãs do estúdio mas que ultimamente foi lançado num estado debilitado.

Num novo artigo do Kotaku, que discute o passado, presente e futuro de Dragon Age, Jason Schreier volta a partilhar informações exclusivas do que se passa dentro da Bioware. A informação mais importante é que a produção de Dragon Age 4 foi reiniciada em Outubro de 2017.

Reiniciar a produção de um jogo consiste basicamente em descartar tudo o que foi feito até àquele momento e, no caso da Bioware, um estúdio que está a passar por problemas internos, não é bom sinal.

Como resultado dos problemas do estúdio, vários membros importantes da equipa saíram, incluindo Mike Laidlaw, que foi o director de Dragon Age: Inquisition e está actualmente a operar como director criativo na Ubisoft Quebec.

Qual a nova direcção de Dragon Age 4? O artigo do Kotaku menciona que os produtores de Dragon Age 4 esperam "navegar cuidadosamente entre a linha da narrativa e o live service que a EA tem apostado ao longo dos anos".

Significará isto que o próximo Dragon Age terá uma componente online? Até o jogo ser relevado formalmente, o que deve demorar, não saberemos ao certo. Vamos esperar que a Bioware consiga atravessar este período negro e erguer-se novamente.

Read this next