Tim Sweeney diz que a Epic Games Store não é spyware

Responde às acusações de espionagem da Tencent Games.

Desde o seu aparecimento que a Epic Games Store tem estado envolvida em controvérsia. Primeiro foram os jogos exclusivos para a plataforma digital, agora são as acusações de que o instalador da loja é um spyware.

O spyware é um software malicioso que recolhe informações do utilizador sem autorização. No caso da Epic Games Store, como a Tencent é uma grande investidora da companhia, e tendo por base as acusações de espionagem de Huawei, começaram a surgir acusações semelhantes.

Tim Sweeney, o fundador da Epic Games, respondeu às acusações no Twitter, esclarecendo que "sou o shareholder maioritário da Epic Games e sempre fui desde 1991. Temos vários investidores estrangeiros agora. A Tencent é a maior".

"Todos os investidores da Epic Games são amigos e parceiros. Nenhum deles pode ditar decisões à Epic. Nenhum deles têm acesso aos dados de clientes da Epic."

O fundador da Epic Games diz ainda que se arrependeu de ter a Tencent como investidora e que "o sentimento recente anti-China não muda isso nem um pouco, é completamente infundado."

"A Epic Games só teve interacções positivas com a Tencent em todos os níveis."

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

As melhorias feitas para Alan Wake Remastered

Remedy mostra vídeo a comparar com o original.

Recomendado | Lost Judgment review - noir contemporâneo fascinante

Uma das melhores experiências narrativas do ano.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários