Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sekiro: Shadows Die Twice - Como desbloquear todos os finais

E ainda um boss secreto.

Tal como acontece com muitos outros jogos enigmáticos da From Software, Sekiro: Shadows Die Twice oferece vários finais diferentes que reflectem as decisões que tomas durante a tua longa aventura. Para ajudar-te a desbloquear os diferentes finais, já que alguns são mais complicados de obter que outros, aqui está um guia sobre como obter todos os finais nesta aventura shinobi, para que possas escolher aquele que mais te apraz.

Ah, e naturalmente, este guia contém grandes spoilers, então afasta-te agora se estiveres preocupado com esse tipo de coisas.


Confere todos os nossos guias sobre Sekiro: Shadows Die Twice:

Sekiro: Shadows Die Twice - Truques e Dicas

Sekiro: Shadows Die Twice - Guia para todos os bosses

Sekiro: Shadows Die Twice - Como desbloquear todos os finais


Final Shura

Este é de longe o mais fácil de desbloquear, mas também é definitivamente o pior final. Continua a jogar o jogo até que te seja solicitado que vás para a arena no telhado pela segunda vez. Lá, Owl vai pedir-te para obedeceres ao Iron Code e abandonares o teu mestre Kuro. Se decidires seguir o Código, lutarás contra dois bosses exclusivos desse caminho. Depois de venceres os dois, alcançarás este final. Esse caminho corta uma parte significativa do jogo, por isso não é recomendado para quando jogares o jogo pela primeira vez.

Final Immortal Severance

Podemos considerar este como o final "padrão" para o jogo. Quando Owl te pedir para fazeres a tua escolha, escolhe ficar com Kuro e derrotar Owl. Depois disso, simplesmente faz o que Kuro te mandar até lutares contra o boss final no Silvergrass Field fora de Ashina. Supondo que não concluíste nenhum dos objectivos secundários que oferecem os outros finais, alcançarás este final.

Cover image for YouTube videoMan who hates Dark Souls plays Sekiro

Final Putrification

Este final requer um pouco mais de trabalho do que os dois primeiros, e também inclui uma luta exclusiva com um boss que desbloqueia um achievement. Quando Owl te pedir para fazeres a tua escolha, fica com Kuro e derrota-o. Vai e visita Isshin na sua torre de vigia e escuta a conversa dele com Emma.

A partir daí, visita Kuro e fala com ele até que ele comece a repetir-se; então, escuta-o atrás de um canto da sala. Depois disso, fala com Emma e concorda com a sua decisão; depois, descansa e fala com ela novamente.

Vai para a Old Grave (perto de onde conheceste o vendedor com o grande chapéu), e fala com ela lá. Em seguida, viaja para o Dilapidated Temple e escuta a sua conversa com o Sculptor através de um buraco nas traseiras. Fala com ela novamente, e ela vai dar-te um sino que desbloqueia uma versão mais difícil de Hirata Estate quando rezares a Buddha no templo. Derrota os dois minibosses aqui - use a habilidade de marioneta para equilibrar as probabilidades no Drunkard, se precisares de ajuda - e vai até onde lutaste com Lady Butterfly.

Terás que derrotar Owl novamente, só que ele é muito mais difícil desta vez. Desvia os seus combos, mantém a pressão sobre ele, corta-o quando ele tentar os perigosos ataques ao alcance e presta atenção à localização de Owl na segunda fase e, eventualmente, sairás vencedor. Depois disso, simplesmente progride no jogo normalmente até lutares contra o boss final no Silvergrass Field. Depois de fazeres isso, receberás este final.

Final Return

Este é sem dúvida o "melhor" final, mas requer ainda mais passos do que o Purification, por isso, prepara-te para a viagem.

Antes de começarmos, vale a pena notar que muitas pessoas relataram problemas ao fazer várias partes desta cadeia para progredirem, por isso, recomendamos que faças um backup do teu ficheiro de gravação, se necessário. (No Windows 10, está na pasta AppData, em Sekiro. Escreve % Appdata% na barra do Explorer para chegares lá facilmente.)

Além disso, depois de recuperares as Dragon Tears ao derrotares o Divine Dragon em Fountainhead Palace, provavelmente ficarás bloqueado nesta linha da missão, portanto, fá-lo de antemão.

Primeiro, precisas de ter a habilidade de mergulhar debaixo de água, que ganhas ao derrotares o Corrupted Monk em Mibu Village, em Ashina Depths. Vai até ao ídolo de Temple Grounds no Templo Senpou e mergulha na lagoa imediatamente à tua frente. Vais encontrar uma Prayer Bead mas, mais importante, encontrarás um pergaminho chamado Holy Chapter: Infested. Para o próximo passo, terás de falar com a Divine Child no Inner Sanctum. (Para cada uma dessas etapas, se a próxima não for activada, poderás ter de descansar ou sair e regressares para que ela funcione.) Dá-lhe o pergaminho que encontraste. Quando ela te der arroz, come-o. Descansa e pede mais até que ela te dê.

Faz isto quantas vezes forem necessárias, e ela eventualmente pedirá um dióspiro. Dá-lhe um e ela vai dar-te mais arroz. Fala com ela novamente, e ela vai dar-te Rice para Kuro. Alimenta Kuro com isso, e ele vai dar-te Sticky Rice Balls. Volte para a Divine Child e fala com ela sobre Kuro, e então vai embora. Quando voltares, ela não deverá estar presente no Inner Sanctum.

Verifica o Hall of Illusion onde lutaste contra aqueles malditos macacos irritantes e vais encontrá-la em frente, junto à Great Tree. Ela dir-te-á para encontrares o mestre do templo. Vai para a caverna infestada de Voldo à esquerda do local onde tocaste a campainha para entrares no Hall of Illusion originalmente e vagueia por aí até encontrares um corpo morto com outro pergaminho sobre ele. Leva-o até à Divine Child e ela vai dizer-te que precisa de dois frutos da Great Serpent para progredir. Agora, provavelmente consegues deduzir o que tens de fazer a partir daqui, especialmente se falaste com as duas mulheres no Senpou Temple e no Ashina Castle Gate - no entanto, se ainda não sabes, isto é o que tens de fazer.

Para obter a fruta fresca, vai até um dos primeiros ídolos do Senpou Temple e procura um dos assassinos com chapéu de Raiden em frente de um mecanismo de papagaio. Use a técnica deathblow de apunhadadelas do ninjutsu fantoche e ele automaticamente puxará o papagaio para fora. Passa as primeiras ondas de monges, sobe sobre a maciça árvore ao estilo de Shenmue e agarra-te ao papagaio. Segue esse caminho até encontrares uma prancha solitária em pé na charneca enevoada. Olha para baixo e verás a cobra idiota que tem estado a caçar-te todo este tempo. Salta para baixo, faz um deathblow e obterás uma conquista e as frutas frescas.

Para obteres as frutas secas, segue para Bodhisattva Valley no Sunken Valley. Em vez de seguires em frente até onde lutaste contra o Guardian Ape, vira-te e segue o rio venenoso até chegares a um dos vendedores de tendas. Passa por ele e vais encontrar uma caverna patrulhada por outra serpente gigante. Esgueira-te de um lado para o outro, esquivando-te de lagartixas e espectros até encontrares uma secção onde te podes esconder atrás de uma parede. Desce e segue pela esquerda. Vais chegar a uma parte onde verás um macaco e um ponto onde te podes agarrar. Podes usar a tua técnica de marioneta no macaco para fazê-lo dançar e distrair a serpente, ou simplesmente utilizar a ferramenta Mist Raven para evitares o seu ataque inicial. Corre para o templo e agarra a fruta seca.

Regressa ao Inner Sanctum e dá as duas frutas à Divine Child. Descansa uma vez e verifica-a além da porta fechada, depois descansa novamente. Deverás conseguir falar com ela. (Se descansar ou sair e voltar não te deixar entrar, talvez seja necessário derrotares um boss e verificar novamente.) Aceita as Frozen Tears. Agora, simplesmente progride no jogo até lutares contra o boss final em Silvergrass Field. Escolhe dar a Kuro as Frozen Tears e as Dragon Tears, e chegarás a este final.

Boss secreto

Uma nota rápida aqui: há um boss secreto antes do final que pode passar despercebido a muitas pessoas, então, aqui está um guia rápido sobre como chegar até ele. Mais uma vez, grandes spoilers para todos os finais, exceptuando Shura. Depois de obteres as Dragon Tears, volta para o Castle. Verifica ao redor do telhado até veres um papagaio shinobi, e agarra-te a ele para voltares aos Outskirts.

Esta área é patrulhada por incontáveis inimigos de alto nível, por isso recomendamos que passes por eles. Segue o caminho e verás o ídolo de um escultor nas chamas. Interage com ele e serás enviado ao campo de batalha onde lutaste com Gyoubu. Saberás qual é o boss quando o vires. Pela nossa experiência, este é o boss mais difícil do jogo, então boa sorte! Dica rápida: deverás premir o botão para correr durante toda a luta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sekiro: Shadows Die Twice

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários