Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quais são as vantagens do Playstation Plus?

Enumeramos as melhores razões pelas quais deves subscrever o serviço.

Se estás com dúvida se deves ou não adquirir o serviço PS Plus, espero que este artigo te ajude a tomar uma decisão informada e com consciência. Existem muitas vantagens que poderás adquirir ao fazê-lo e é exactamente isso que vamos abordar ao longo dos próximos parágrafos: tudo aquilo que torna o PS Plus essencial e como poderá transformar por completo a tua experiência Playstation.

Preparado? Confere quais os benefícios do serviço PS Plus já a seguir:

Jogar jogos multiplayer online

Esta é, provavelmente, a razão primária que te levará a adquirir uma subscrição do Playstation Plus - jogar jogos online com outros utilizadores. Claro está, existem títulos free-to-play que não exigem o serviço mas, se quiseres experimentar o multiplayer dos maiores títulos disponíveis no mercado, não terás outra opção.

Ainda assim, nada bate jogar com (ou contra) ou teus amigos em mundos fantásticos e repletos da acção, onde a coordenação, precisão e comunicação serão essenciais para a tua vitória, uma experiência que é apenas possível com o PS Plus.

Salva os teus jogos na nuvem

Se estás com medo de perder as tuas saves ou se sentes que estás sempre a ficar sem espaço de armazenamento na tua consola, o melhor mesmo é adquirires uma subscrição do PS Plus. Porquê? Bem, deste modo, poderás gravar os teus jogos na cloud, permitindo-te libertar espaço para outras coisas mais importantes.

Como se isso não fosse suficiente, poderás ainda aceder aos teus ficheiros de gravação a partir de qualquer local - por outras palavras, isto significa que não precisas de andar com uma pen USB atrás de ti quando jogares noutra consola. São 100 GB de espaço de armazenamento para todas as tuas aventuras!

Share Play

Esta é uma das maiores vantagens que poderás adquirir ao subscreveres o serviço - a capacidade de usar o Share Play. Caso não saibas do que se trata, imagina o equivalente moderno em convidares uma amigo para tua casa e jogarem juntos, no sofá.

Com o Share Play, podes fazer uma série de coisas extremamente interessantes: podes transmitir o teu jogo para um amigo, enviar imagens ou, numa golpada de génio, convidar o teu amigo a controlar o jogo ou que se junte a ti numa partida multiplayer mesmo que não seja detentor do jogo. Revolucionário!

Expande a tua Biblioteca de Jogos

Achas que a tua biblioteca de jogos pequena? E se recebesses dois jogos por mês, na tua consola, totalmente gratuitos? Pois bem, com o PS Plus, consegues exactamente isso e, no passado, foram já oferecidos jogos como Bloodborne, God of war 3 Remastered ou Destiny 2.

A parte mais interessante é que, a partir do momento que o jogo entrar na tua biblioteca, ficará disponível para sempre enquanto tiveres uma subscrição PS Plus activa. Quem não gosta de jogos gratuitos?

Caso estejas interessado, confere o nosso artigo sobre os melhores jogos que estiveram, no passado, disponíveis gratuitamente para os subscritores do PS Plus.

Descontos

Como se o que foi mencionado anteriormente não fosse suficiente, os subscritores do PS Plus terão ainda acesso a descontos completamente loucos. Por vezes, o preço de um jogo pode descer uns estonteantes 80%, sendo que os membros do serviço terão um desconto extra de cerca de 10% em jogos já em promoção.

Assim sendo, feitas umas contas rápidas, acabarás por poupar de uma forma geral com uma subscrição do PS Plus graças a estes gigantescos descontos aos quais os detentores do serviço têm direito. (Se quiseres ler com mais atenção sobre quanto poderás poupar com o PS Plus, não te esqueças de ler o nosso artigo especializado!)


E estas são algumas das muitas vantagens que poderás adquirir assim que fores detentor do PS Plus. Uma coisa é certa: benefícios não faltam e terás acesso a uma série de regalias que compensarão o preço da subscrição.

Vais querer perder esta oportunidade? Para uma subscrição de 12 meses, terás apenas que desembolsar cerca de 60 euros: um preço justo face a tudo aquilo que receberás em troca!

Advertisement