Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os melhores jogos estão no PS Plus

O que andaste a perder nestes últimos meses?

Por mais apetitosas que sejam as palavras "descontos" ou "saldos", existe uma que, por mais que tentemos, não conseguimos ignorar: "grátis". E, com o serviço PS Plus da Sony, poderás ter acesso a uma série de jogos - muitos deles de alto calibre - sem qualquer custo extra, desde que estejas subscrito ao serviço.

Por esta altura já deves saber como funciona o serviço mas segue-se uma breve e sucinta explicação: enquanto fores detentor do serviço, irás receber gratuitamente uma série de jogos e, mesmo que deixes de o subscrever durante alguns meses, verás que os jogos ficarão novamente acessíveis assim que renoves a tua subscrição.

Fizemos já um artigo prévio sobre este serviço da Playstation onde, fazendo as contas com os jogos lançados em 2018, mostramos-te quanto podes poupar. Se quiseres ler tudo com mais atenção, recomendo vivamente que visites a página!

Apesar de tudo, este artigo tem um propósito diferente. Tal como disse anteriormente, o PS Plus já foi agraciado não só com uma boa quantidade de jogos mas muitos deles são verdadeiras obras-primas aclamadas pela crítica. Que jogos foram esses? As cerejas no topo deste delicioso bolo? É exactamente isso que vamos abordar logo a seguir, voltando o nosso foco em particular para lançamentos ocorridos nos últimos meses.

Pronto? Descobre tudo aquilo que tens perdido nos últimos meses!

Bloodborne

Ver no Youtube

Este é, provavelmente, um dos nomes mais sonantes e de maior peso de toda a lista. Este exclusivo PS4 da From Software (a produtora por trás da saga Dark Souls) não deixou os fãs nem a comunidade gaming indiferente, recebendo um redondo "Obrigatório" pelo staff do Eurogamer.

"É impossível chegar ao fim de Bloodborne e não considerá-lo um título essencial na prateleira de quem aprecia videojogos", diz a nossa análise. O jogo faz, portanto, um papel exemplar nos mais diversos departamentos, desde os gráficos, à música, à jogabilidade, ao design de níveis, entre uma série de outras mecânicas que tornaram este título um dos melhores da actual geração.

Análise a Bloodborne

God of War 3 Remastered

Ver no Youtube

Mais um exclusivo da Playstation, lançado originalmente na PS3 e com uma versão remasterizada criada para a PS4 em 2015. Recebeu 10 em 10 na nossa análise que afirma que "God of War III pode ser uma jornada com contornos familiares mas é tão épica e brutal quanto se poderia esperar, e ainda um pouco mais. É um fantástico jogo que diverte a cada minuto que passa, oferecendo um bom desafio e tudo o que os fãs alguma vez desejaram."

Assim sendo, Kratos ocupou também um lugar no Panteão dos jogos do PS Plus - um dos títulos mais icónicos da geração passada que os subscritores do PS Plus obtiveram por custo 0.

Análise a God of War 3

Destiny 2

Ver no Youtube

Ninguém consegue ficar indiferente a Destiny e a sequela, sem margem para dúvidas, conseguiu elevar muito aquilo que foi apresentado no primeiro jogo. Repleto de conteúdos, este é um título que deixou os fãs de shooters em primeira pessoa extremamente entretidos, exigindo mais coordenação, comunicação e precisão do que nunca.

Os gráficos surpreendentes e a capacidade de poderes jogar com os teus amigos foi algo que não deixou os utilizadores indiferentes. De acordo com a nossa análise, Destiny 2 "não é um jogo que agrada a todos, mas continua a ser a melhor combinação de um jogo de tiros com elementos importados de MMOs. Para quem gosta, a diversão vai durar certamente centenas de horas".

Análise a Destiny 2

RiME

Ver no Youtube

Este título da Tequila Works é uma absoluta obra-de-arte. Basta olhares para um simples vídeo para sentires o quão vibrante é este mundo, como se cada pedra, rio e árvore estivesse a contar uma história - uma "poesia em movimento", como podes ler na nossa análise.

RiME é uma experiência transcendente, quase meditativa, com uma fascinante narrativa visual e uma mensagem forte para entregar e, apesar de traçar território já conhecido, consegue-o frequentemente fazer de forma melhor. Ainda por cima, é impossível não ficar derretido com a raposa!

Análise a RiME

Deux Ex Mankind Divided

Ver no Youtube

Deus Ex: Mankind Divided ofereceu tudo aquilo que os fãs do género podiam esperar e, para quem sempre sonhou em ser um espião e envolver-se em teorias da conspiração num ambiente futurista, foi uma surpresa bem feliz quando o jogo foi disponibilizado no serviço.

Este título possui uma jogabilidade fluida, uma série de questões morais às quais não consegues fugir e uma maior liberdade que permitiu aos jogadores completar Mankind Divided da forma como quisessem - podendo inclusive terminar o jogo sem matar uma única pessoa, incluindo o boss final! Uma experiência desafiante num mundo misterioso mas igualmente viciante.

Análise a Deux Ex Mankind Divided

For Honor

Ver no Youtube

For Honor apanhou o público completamente desprevenido - esta é uma experiência muito própria, uma combinação de géneros surpreendente e nunca antes vista. Mas, acima de tudo isso, existe um factor ainda mais importante: este é um jogo realmente muito divertido.

Nem o nosso staff conseguiu resistir a esta experiência: "For Honor é um jogo que demonstra diversos momentos de brilhantismo no seu conceito e que me deixou completamente viciado. A excelente qualidade dos visuais faz da campanha uma jornada obrigatória, com vários momentos épicos", podes ler na análise.

Agora, a questão importante: quem é mais feroz, Vikings, Cavaleiros ou Samurais?

Análise a For Honor

The Witness

Ver no Youtube

Uma ilha. Centenas de puzzles. Tu sozinho. Este é o conceito base de The Witness, um jogo que foi altamente aclamado pela crítica e considerado um dos melhores pertencentes ao género quebra-cabeças.

Para os detentores do PS Plus que adquiriram o jogo, não há como enganar: terão de investigar cada recanto da ilha e usar os vossos neurónios para resolver tudo aquilo que vos aparecer à frente. Nem sempre será fácil e, tal como podes ler na nossa análise ao jogo, "jogar The Witness é aceitar um desafio aparentemente simples, mas que rapidamente galga as fronteiras do design e da arte".

Análise a The Witness


Estes foram, então, os melhores jogos que estiveram disponíveis no serviço ao longo dos últimos meses. Como podes ver, muitos deles são verdadeiras pérolas e é sempre bom receber estes miminhos gratuitos com a subscrição ao PS Plus. Que títulos gostavas de ver futuramente no PS Plus? Não vais querer perder aquilo que o serviço tem reservado para ti!

Advertisement

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários