Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O próximo projecto da Bluepoint Games é mais do que um remake

Chamam-lhe uma "reimaginação".

A Bluepoint Games já se tornou conhecida pela sua perícia em dar vida à jogos antigos. O estúdio começou com a God of War Collection para a PlayStation 3 em 2009 e nos anos seguintes trabalhou também em The Ico & Shadow of the Colossus Collection (2011, Metal Gear Solid HD Collection (2011) e Uncharted: The Nathan Drake Collection (2015).

Todavia, o projecto mais ambicioso e mais bem sucedido do estúdio foi o remake de Shadow of the Colossus. Neste projecto, o estúdio foi além de uma remasterização, refazendo o jogo para a PlayStation 4 e atingido resultados inéditos e impressionantes. Numa palestra dada na GDC 2019, a Bluepoint Games revelou um pouco do que esperar no seu próximo projecto.

A palavra usada para descrever o novo projecto não é remake. O estúdio prefere usar a palavra "re-envisioning", ou seja, uma reimaginação ou reformulação de um jogo. Oficialmente, ainda não sabemos qual é o jogo em que a Bluepoint Games está a trabalhar, mas desde há algum tempo que existe especulação de que pode ser Demon's Souls, o jogo da From Software para a PS3 que viria a dar origem a Dark Souls e à sua popular fórmula.

"Para Shadow of the Colossus, não lhe chamamos remasterização, preferimos a palavra remake devido à complexidade do projecto," foi dito na palestra. "E de agora em diante com o nosso próximo projecto, chamamos-lhe uma reimaginação dado que vai bem além daquilo que pensamos ser possível com Shadow of the Colossus."

Ver no Youtube

Read this next