Autoridade do Reino Unido investiga Nintendo, Xbox e PlayStation

Devido a termos e funcionalidades nos serviços online.

A Competition and Markets Authority, responsável por regular os mercados e as leis da concorrência no Reino Unido, anunciou que está a investigar a Nintendo, PlayStation e Xbox.

Num comunicado onde pede a ajuda dos habitantes no Reino Unido, a CMA informa que investigará os serviços online apresentados por estas companhias nas suas diversas plataformas e os termos que aplicam aos consumidores

Mais especificamente, a CMA investiga os termos de renovação automática, que podem estar a prejudicar alguns clientes, e tentará determinar se estas companhias usam práticas legais nos seus serviços digitais.

O foco estará não só na renovação automática de contratos para serviços online, mas também nas políticas de devolução de dinheiro e cancelamento de encomendas, juntamente com os seus termos e condições.

"A nossa investigação tentará descobrir se as maiores companhias de videojogos online estão a ser justas com os seus clientes quando renovam automaticamente os seus contratos e se as pessoas podem cancelá-los facilmente ou obter de volta o seu dinheiro," disse Andrea Coscelli da CMA.

A entidade diz que se encontrar indícios que as companhias não estão a agir dentro da lei, está pronta para tomar acções legais.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários