A Epic Games Store continuará a receber jogos exclusivos

"A Epic está aberta a continuar a assinar contratos de financiamento / exclusividade".

Depois da polémica com Metro Exodus e da exclusividade do jogo na Epic Games Store, a situação volta a repetir-se com Borderlands 3, a aguardada sequela da saga que, durante 6 meses, será exclusiva da loja digital dos criadores de Fortnite - assim sendo, o novo jogo só chegará ao Steam em 2020, causando uma avalanche de críticas negativas ao jogo original na plataforma da Valve.

De qualquer das formas, de acordo com palavras de Tim Sweeney, CEO da Epic, este modelo é para manter, independentemente de anúncios ou planos prévios que produtoras ou editoras tenham feito no Steam.

As declarações do CEO vêm nos seguimento daquilo que foi dito por Steve Allison, chefe da Epic Games Store, a respeito da controvérsia relacionada com Metro Exodus: "Não queremos fazer isso novamente".

Pegando nas palavras da Allison, Sweeney usa o seu Twitter para comentar que "isto levou a discussões mais profundas na Epic, levando à conclusão de que estas decisões deverão ficar a cargo dos produtores e editoras, e a Epic não lhes vai dizer "não" por conta de declarações já feitas sobre o Steam".

Num outro tweet, Sweeney acrescenta ainda que "tivemos várias discussões desde o GDC. A Epic está aberta a continuar a assinar contratos de financiamento / exclusividade com produtores e editoras interessados, independentemente dos seus planos anteriores ou anúncios em torno do Steam."

É importante dizer que, para além dos jogos mencionados na notícia, Control da Remedy ou The Outer Worlds da Obsidian são outros dos exclusivos da plataforma. Consulta a nossa lista com todos os jogos exclusivos da Epic Games Store!

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários