Pokémon GO tornou-se num dos maiores furores para dispositivos mobile em Julho de 2017 e desde então que permanece como um dos jogos mais populares entre os jogadores.

A prova disso são os mais recentes números avançados pela Sensor Tower, que nos mostram como o jogo está a conseguir gerar um maior valor de receitas em 2019 do que em 2018.

Os dados apresentados pela Sensor Tower indicam que Pokémon GO já amealhou mais de $2.5 mil milhões em receitas e desse valor, mais de $700 milhões foram gerados entre Julho de 2018 e Março de 2019.

A média mensal de receita gerada por Pokémon GO no seu segundo ano de vida é de $78 milhões e isso significa que está a gerar mais dinheiro do que no seu primeiro ano.

Pokémon GO amealhou perto de $205 milhões nos primeiros três meses de 2019, o que significa um aumento de 40% sobre o mesmo período em 2018, onde conseguiu arrecadar $147 milhões.

Segundo os dados da Sensor Tower, é nos EUA que os jogadores mais gastam dinheiro em Pokémon GO, à frente do Japão, e responsáveis por $875 milhões do valor total amealhado pelo jogo.

No Japão, os jogadores já gastaram mais de $725 milhões em Pokémon GO e na Alemanha, o terceiro país mais lucrativo para o jogo, os jogadores já gastaram mais de $150 milhões.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão