Deep Silver desactiva chaves de Metro Exodus no Steam que foram roubadas

"Não sabíamos que foram parar às mãos erradas."

A Deep Silver notificou os utilizadores do Steam que desactivou as chaves de Metro Exodus que foram roubadas de uma fábrica.

Numa mensagem deixada no Steam, a editora diz ter descoberto que foram roubadas chaves do jogo da 4A Games e posteriormente vendidas por um vendedor não autorizado.

A versão Steam de Metro Exodus esteve disponível para compra antecipada até 28 de Janeiro, através do Steam, e não era possível adquirir chaves Steam de Metro Exodus de outra forma.

A Deep Silver diz que estas chaves Steam ilegais foram roubadas de uma fábrica onde foram impressas chaves físicas antes do controverso anúncio da exclusividade com a Epic Games.

A editora explica que estas chaves não apresentavam alguns ficheiros executáveis pois não existiam planos para as lançar.

Quando alguns jogadores se queixaram que não conseguiam iniciar o jogo, a Deep Silver decidiu prestar uma declaração oficial.

"Não sabíamos que tinham ido parar às mãos erradas," diz a Deep Silver sobre as chaves roubadas.

"Os binários nestas chaves foram desactivados desde o início, a comunidade chamou a nossa atenção quando os jogos que compraram a um vendedor não actualizavam. Após uma investigação, descobrimos que foram roubados."

A Deep Silver desactivou todas as chaves ilegais e isso significa que não poderás mais descarregar e activar Metro Exodus sem o ficheiro executável. O jogo será removido da biblioteca Steam para todos os que usaram um código não autorizado.

"As chaves vendidas nesta plataforma são roubadas e, consequentemente, ilegais," acrescentou a editora.

"Se foste afectado, recomendamos que entres em contacto com o vendedor que te vendeu uma chave não oficial e exijas o dinheiro de volta."

Metro Exodus voltará ao Steam a 14 de Fevereiro de 2020.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários