Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Deep Silver desactiva chaves de Metro Exodus no Steam que foram roubadas

"Não sabíamos que foram parar às mãos erradas."

A Deep Silver notificou os utilizadores do Steam que desactivou as chaves de Metro Exodus que foram roubadas de uma fábrica.

Numa mensagem deixada no Steam, a editora diz ter descoberto que foram roubadas chaves do jogo da 4A Games e posteriormente vendidas por um vendedor não autorizado.

A versão Steam de Metro Exodus esteve disponível para compra antecipada até 28 de Janeiro, através do Steam, e não era possível adquirir chaves Steam de Metro Exodus de outra forma.

A Deep Silver diz que estas chaves Steam ilegais foram roubadas de uma fábrica onde foram impressas chaves físicas antes do controverso anúncio da exclusividade com a Epic Games.

A editora explica que estas chaves não apresentavam alguns ficheiros executáveis pois não existiam planos para as lançar.

Quando alguns jogadores se queixaram que não conseguiam iniciar o jogo, a Deep Silver decidiu prestar uma declaração oficial.

"Não sabíamos que tinham ido parar às mãos erradas," diz a Deep Silver sobre as chaves roubadas.

"Os binários nestas chaves foram desactivados desde o início, a comunidade chamou a nossa atenção quando os jogos que compraram a um vendedor não actualizavam. Após uma investigação, descobrimos que foram roubados."

A Deep Silver desactivou todas as chaves ilegais e isso significa que não poderás mais descarregar e activar Metro Exodus sem o ficheiro executável. O jogo será removido da biblioteca Steam para todos os que usaram um código não autorizado.

"As chaves vendidas nesta plataforma são roubadas e, consequentemente, ilegais," acrescentou a editora.

"Se foste afectado, recomendamos que entres em contacto com o vendedor que te vendeu uma chave não oficial e exijas o dinheiro de volta."

Metro Exodus voltará ao Steam a 14 de Fevereiro de 2020.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metro Exodus

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários