Exército dos EUA cria equipa eSports para competir em torneios

Começará com Tekken 7.

O exército dos Estados Unidos da América está à procura de uma nova forma de se tornar mais apelativo para os mais jovens e parte desses esforços passará por criar uma equipa eSports oficial.

Segundo partilhado, via GamesIndustry, o plano do exército é treinar jogadores em alguns dos mais populares jogos da actualidade, para que possam marcar presença em alguns dos maiores torneios e competições.

A equipa já se encontra a testar diversos jogos e o primeiro evento da equipa eSports dos EUA será um torneio de Tekken 7 em Abril.

Quem vencer este torneio será nomeado para representar o exército na PAX South.

O exército quer "ajudar os jovens a ver os soldados de uma forma diferente e a compreender os diversos papeis que as pessoas podem ter no exército e ainda ajudar o exército a abordar a crescente desconexão com a sociedade," disse uma representante.

Esta não é a primeira vez que o exército decide participar em competições eSports com uma equipa, mas agora parece pronto para elevar a fasquia.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

PETA, uma associação de defesa dos animais, quer este pintainho no Smash Bros

Caso também queiras, assina a petição criada pela associação.

Eis Ash em King of Fighters 15

Mais uma lutadora em destaque.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários