Control mostrará a Remedy irreverente e estranha que conheces

Não quiseram jogar pelo seguro.

A Remedy Entertainment está neste momento a trabalhar em Control, um jogo que chegará em Agosto e que mostrará a companhia Finlandesa a apostar nos seus principais valores.

Conhecida por Max Payne e Alan Wake, a companhia apresentou-te Quantum Break em 2016, um jogo que considera ser diferente do resto, enquanto Control promete ser um regresso às origens.

Numa entrevista com o Eurogamer, Mikael Kasurinen, director de Control, explicou que em Quantum Break tentaram criar um jogo capaz de apelar às massas, enquanto em Control vão voltar a ser estranhos.

"Vamos ser honestos, não somos um dos enorme estúdios espalhados pelo mundo, mas ainda somos independentes. Esta é a nossa propriedade intelectual e decidimos o que acontecerá com ela," disse Kasurinen.

"O mais inteligente para nós é fazer aquilo no qual acreditamos, estarmos prontos para sermos estranhos, sermos até controversos - vamos tentar fazer uma declaração ao invés de jogar pelo seguro. Isso é parte da motivação após Quantum Break. Control é uma expressão disso."

Segundo diz, a Remedy por vezes não se sente confortável em ser ela própria e decidiram jogar pelo seguro com Quantum Break. Quando terminaram o desenvolvimento, sentiram vontade de sair novamente da casca.

"Com Quantum Break, falamos sobre querer - na falta de melhor termo - ser mainstream. Escolhemos cuidadosamente as coisas e por vezes evitamos certas coisas que amamos. Estávamos ansiosos sobre sermos demasiado estranhos."

"Jogamos pelo seguro com Quantum Break de diversas formas. Após terminá-lo, sentimos que queríamos fazer algo diferente. Queríamos ser novamente estranhos."

Control é o resultado dessa vontade em voltar às raízes e apostar em coisas estranhas e Kasurinen diz que Control mostrará a Remedy a ir mais além do que alguma vez foi com o seu gameplay, universo complicado e experiência aberta.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

PS5 ganha forma em vídeo conceptual

DualShock 5 também foi renderizado em 3D.

The Witcher 3 poderá chegar hoje ao Xbox Game Pass

Publicidade sugere a sua iminente chegada.

Xbox Scarlett de fora do X019

O foco são os jogos.

O Google Stadia é como o PS Plus ou o Xbox Live Gold e não uma "Netflix de videojogos"

Jogo gratuito mensalmente, 4K e descontos na compra de jogos.

Inside Xbox X019 - Assiste aqui em directo

Surpresas, novos jogos, ofertas Game Pass e mais.

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários