Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais de 50% dos jogadores de consola do Reino Unido interessados no Google Stadia

4 em cada 10 pessoas já conhecem o serviço.

O Google Stadia foi anunciado na semana passada, deixando a Internet e a comunidade gaming em alvoroço: ainda faltam saber muitos detalhes sobre o projecto mas, de acordo com um estudo, já parece haver interesse no mesmo por parte dos utilizadores.

A Harris Interactive, um empresa do Reino Unido especializada em tecnologia e estudos de mercado, conduziu um estudo que revela que mais 50% dos jogadores de consola do Reino Unido estão interessados em subscrever o serviço. Assim sendo, vários jogadores da PS4, Xbox One e Switch poderão estar interessados em subscrever o serviço baseado na cloud da Google.

Dos 2000 participantes no estudo, 34% dos inquiridos expressaram interesse na subscrição do Stadia, valor esse que subiu para 58% em jogadores detentores de consolas.

Para além disso, o estudo indica que 4 em cada 10 pessoas no Reino Unido ficaram a conhecer o Google Stadia em apenas uma semana após a sua revelação, com um terço dos participantes que jogam em consola a admitir que estão "muito familiarizados" com o futuro serviço de streaming.

Caso queiras saber dados mais concretos, aconselhamos-te a dar uma vista de olhos ao estudo. De qualquer das formas, o facto do serviço estar já a causar alguma adesão por parte da comunidade gaming é um bom prenúncio para a Google e o Stadia.

É bom também frisar que existe a previsão de um custo de 15 euros para o serviço - claro que nada disto foi ainda confirmado - e que o Google Stadia terá ainda jogos exclusivos.

Estás interessado em subscrever também este serviço?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Stadia

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários