Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Observation é uma aventura sci-fi para o PlayStation VR

Vais assumir a perspectiva de uma IA.

Observation foi um dos jogos destacados ontem no State of Play, a transmissão em directo da PlayStation que anunciou várias novidades.

A decorrer a 2026, um futuro próximo, no jogo vais assumir controlo de SAM (Systems Administration & Maintenance), uma inteligência artificial colocada na Low Orbit Space Station.

O que torna a premissa interessante é que, no início do jogo, um evento misterioso causou o reinício de SAM, colocando a maioria dos seus sistemas offline. Para resolver a situação, a IA terá colaborar com a Dr Emma Fisher para restaurar o sistemas e descobrir o que aconteceu à estação e ao resto da tripulação.

A tua perspectiva ao longo do jogo será através da rede de câmeras CCTV de SAM. Através dos sistemas da IA; terás que resolver puzzles e assistir a Dr Emma Fisher. Um dos mistérios a resolver é que SAM ganhou consciência própria, o que não deveria acontecer com uma IA.

Observation será lançado em Maio para o PlayStation VR. Uma versão para PC também estava inicialmente nos planos do estúdio No Code, mas até agora não foram revelados mais detalhes.

Ver no Youtube

Read this next