Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Xbox é a consola mais popular dos E.U.A, segundo inquérito

Venceu em 27 estados.

A revista PCMag conduziu um inquérito nos Estados Unidos para determinar qual é a plataforma mais popular em cada um dos 50 estados.

O inquérito teve por base 2033 consumidores, sendo portanto uma pequena amostra, no entanto, os resultados não deixam de ser interessantes, colocando a consola da Microsoft como a mais popular na maioria dos estados.

31 porcento dos que responderam ao inquérito disseram que preferem a Xbox como plataforma, enquanto 28 porcento preferem a PlayStation. 21 porcento apontaram que preferem a Nintendo e 20 porcento escolheram o PC.

As consolas da Microsoft - a Xbox One e Xbox One X - ganharam em 27 estados na guerra de popularidade. Tanto a PlayStation como a Nintendo venceram cada uma em 10 estados. O PC só foi eleito como a plataforma mais popular em três estados: Montana, Rhode Island, e West Virginia

Apesar da vitória da Xbox no inquérito, a PCmag salienta que em alguns estados foi uma luta renhida. Na Califórnia a Xbox venceu a PlayStation por apenas 2 porcento. Na Virgina é a a Nintendo venceu a Xbox por 1 porcento. No Arizona a PlayStation venceu a Nintendo por 1 porcento.

Em termos de género, os resultados do inquérito revelam que as mulheres deram preferência à Xbox e Nintendo. Por sua vez, os homens preferiram a PlayStation e PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários