Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sekiro: Shadows Die Twice - Guia dos bosses

Como derrotar os bosses do novo jogo da From Software?

Jogar Sekiro é um pouco como esbofeteares-te a ti mesmo - vais, eventualmente, acabar por matar-te, algo que poderá demorar algum tempo mas que será doloroso.

O maior obstáculo para a conclusão do jogo são as batalhas contra os bosses. Mesmo alguns dos minibosses podem ser uma valente chatice. É por isso que reunimos alguns dos mais problemáticos bosses aqui, juntamente com vídeos sobre como os podes derrotar e dar-te algumas dicas mais abaixo.


Confere todos os nossos guias sobre Sekiro: Shadows Die Twice:

Sekiro: Shadows Die Twice - Truques e Dicas

Sekiro: Shadows Die Twice - Guia para todos os bosses

Sekiro: Shadows Die Twice - Como desbloquear todos os finais


Guia dos bosses de Sekiro

Sekiro - Guia de Jozuo the Drunkard

Cover image for YouTube videoSekiro - Jozuo the Drunkard boss guide

Tecnicamente trata-se apenas de um miniboss, mas Jozuo the Drunkard não será nada fácil de derrotar. A razão principal prende-se com o facto de estar cercado por um monte de monstros normais, o que poderá sobrecarregar-te. Nesta estratégia, vou explicar-te como podes aproveitar os seus ponto fracos e facilitar a luta.

Primeiro, tens de emagrecer o rebanho. Há um caminho à esquerda que te permite rastejar até Jozuo. Não actives o NPC que se encontra próximo - em vez disso, desloca-te para a esquerda sozinho. Derrota os guardas que lá se encontram e segue até ao grupo principal. Agora, está na hora das tácticas de guerrilha: obtém uma stealth kill, umas mortes rápidas e furtivas nos inimigos e corre de volta pelo mesmo caminho. A ideia é fazer com que todos se dividam e acabes com os extraviados.

Rapidamente, vais diminuir os números do rebanho. Num momento específico, se mantiveres um movimento dinâmico, farás com que Juzou perca o teu rasto - esta é a tua oportunidade de obteres uma punhalada furtiva e derrotar uma das suas duas barras de saúde. Assim que o fizeres, dirige-te ao NPC e fala com ele, fazendo com que ele lute ao teu lado. Agora, é apenas um caso de golpear Juzou nas costas sempre que a sua atenção estiver voltada para o NPC. É o que um ninja faria.

Sekiro - Guia da Lady Butterfly

Cover image for YouTube videoSekiro - Lady Butterfly boss guide

O truque para derrotar Lady Butterfly é ser agressivo e não desistir. Aproxima-te e acerta-lhe com dois golpes, faz parry, e então imediatamente volta a conferir dois ataques. Tenta manter a estratégia durante o máximo de tempo. Idealmente, deverás começar esta luta com a prótese de shuriken. Quando ela subir no ar, usa-os para derrubá-la de volta à terra. Se não conseguires derrubá-la do céu, prepara-te para te esquivares - se ela acertar-te a partir do ar, pode matar-te completamente, se bem que terás uma noção clara de quando ela o for fazer. Aqui estão mais algumas dicas para a derrotares:

  • Ao contrário do que o NPC diz quando vais ao seu encontro, não precisa de Snap Seeds para ganhar. Quando ela ela chamar as suas ilusões, basta correres para o outro lado da sala e ela vai chamá-las de volta. Quando ela o fizer, elas transformam-se em energia que te causa dano. Fica do outro lado de um pilar de madeira para bloqueá-los.
  • Lembra-te de saltares quando ela fizer o seu ataque de varredura. Se conseguires também saltar para ela, poderás causar muito dano.

Sekiro - Guia de Gyoubu Oniwa

Cover image for YouTube videoSekiro - Gyoubu Oniwa boss guide

A maneira mais fácil de vencer este inimigo montado é com a prótese Firecracker. Receberás este item a partir de um comerciante que está numa montanha logo após o portão por trás do primeiro miniboss. A maneira mais fácil de chegar até ele é voltar para trás em direcção ao ogre acorrentado e subires. Há outro comerciante ao nível do solo não muito longe - não é esse. Assim que o tenhas, regressa ao hub e encaixa-o, depois equipa-o a partir do menu e dirige-te para o boss. Vê algumas dicas para o derrotares já a seguir:

  • Tenta usar os Firecrackers apenas algumas vezes na primeira fase, porque a segunda fase é muito mais difícil sem os mesmos. Aproxima-te e causa dano.
  • Quando ele começar a usar o chicote, reduz a distância e não serás magoado. É uma boa oportunidade para causar algum dano gratuito.
  • Na sua segunda fase, ele vai atacar-te pouco depois de ser atordoado por Firecrackers. É importante não ficares muito ganancioso ao tentares golpeá-lo. Faz apenas alguns, depois recua e fá-lo de novo.

Sekiro - Guia de Blazing Bull

Cover image for YouTube videoSekiro Blazing Bull boss guide

A forma mais fácil de lidar com o Blazing Bull é sendo agressivo e certificares-te que tens a prótese do fogo de artifício equipada. Aproxima-te do touro, não faças lock on e mantém-te junto à sua perna traseira, no seu flanco. Ele vai tentar golpear-te mas podes facilmente deslizar para longe desde que continues a corrigir a tua posição à medida que ele se vira. Passado algum tempo, ele vai afastar-se com raiva. Aproxima-te antes que te possa causar algum dano, usa o fogo de artifício para o capotares e mata-o.

Sekiro - Guia do Armored Warrior

Cover image for YouTube videoSekiro Armored Warrior guide

Este inimigo pode ser extremamente exigente se não souberes o que tens de fazer. Inicialmente, achei que tinhas de partir a armadura dele porque pareceu-me ouvir alguns soldados a sugerirem que o fizesse. Contudo, não tens de usar a prótese lança de todo nesta luta. Tudo o que precisas é a tua espada, o teu machado e alguma paciência.

Não importa quantas vezes fazes um golpe final neste inimigo já que ele regressará novamente. A ideia é fazê-lo destruir as paredes da passagem e matá-lo junto a um dos lados expostos, chutando-o contra o abismo. Armadura de pouco serve contra uma queda de 50 metros... Seguem-se algumas dicas de combate geral para a batalha:

  • Usa o teu macho a cada oportunidade. O machado causa grande dano e o Armored Warrior, frequentemente, faz grandes golpes que o deixam exposto - sempre que puderes, agarra essas oportunidades e usa o teu machado.
  • Não pares de o circular à medida que lutas com ele e terás uma série de oportunidades de o golpeares nas costas.
  • Se obtiveres um aviso de perigo, isso significa que ele está prestes a atacar-te. A melhor forma de o evitares é desviares-te para trás usando alguns passos.
  • Se o vires a agachar-se e a gritar como se fosse saltar, então recua o máximo que conseguires. Ele vai golpear o chão algumas vezes e depois terminar com um ataque longitudinal que pode chegar bem longe. Mantém a distância e facilmente o evitarás.

Sekiro - Guia do Genichiro Ashina

Cover image for YouTube videoSekiro - Genichiro Ashina boss guide

Este é um dos bosses mais difíceis do jogo pois trata-se de uma guerra de atrito. Ele demora muito tempo a ser derrotado, mas três formas causam uma perda desmoralizante quando ele te golpeia. Como Lady Butterfly, ele realmente não gosta quando o abordas agressivamente. Aqui estão algumas dicas para derrubares Genichiro Ashina:

  • Usa o teu machado sempre que tiveres uma oportunidade e continua com um ataque normal para transformá-lo num combo. A sua postura não suporta muito esta estratégia.
  • Nas suas duas primeiras formas, ele vai disparar uma flecha contra ti sempre que te curares. Felizmente, ele demora mais tempo para lançar a flecha do que tu demoras a beber a poção, então desvia-te rapidamente assim que tiveres bebido tudo.
  • Na sua primeira forma, a maioria dos seus ataques não-bloqueáveis são impulsos. Usa-os como uma oportunidade para o contornares e o golpeares nas costas. Na sua segunda e terceira formas, os seus ataques de "varredura" podem ser perigosos, mas podes saltar sobre eles e depois saltar para cima dele para causares grandes danos na sua postura.
  • A sua terceira forma é intimidante, mas tem uma postura fraca por não ter armadura. Usa isso a teu favor e não o deixes respirar. Certifica-te de que estás no ar quando ele lançar um raio e prepara-te para atacares assim que pousares para um grande counter.

Mais bosses brevemente!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sekiro: Shadows Die Twice

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários