Uma das questões por responder em relação ao Stadia, a plataforma de videojogos na nuvem da Google, é o preço.

A Google prometeu revelar mais detalhes da sua plataforma durante o Verão, mas até lá, tudo o que podemos fazer é especular. Foi isso o que fez o analista Lewis Ward da firma de marketing IDC.

Lewis Ward comentou com o Gaming Bolt que "o PS Now custa $20 por mês (em Portugal são €14.99) mas já ofereceram descontos até $10 por mês."

"Tens que fazer várias assumpções sobre a adesão do consumidor, custos de infraestrutura, e aquilo que o estúdios de desenvolvimento estão dispostos a receber por utilizador ou por minuto num cenário lucrativo e crescente do Stadia".

"Mas a minha aposta é que se o Stadia conseguir ter mais de 500 títulos sólidos no lançamento e definir um plano para ter pelo menos 50 novos jogos por mês, então $15 por mês parece o preço certo."

Estarás disposto a pagar $15 por mês por uma plataforma na nuvem como o Google Stadia?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.