A Nintendo 3DS é uma das mais populares portáteis da Nintendo e hoje celebra 8 anos de vida.

Foi a 25 de Março de 2011 que a consola chegou às lojas na Europa, pronta para dar imensa alegria aos seus compradores.

O elevado preço inicial e a ausência de um verdadeiro system-seller, entregaram à curiosidade em torno do efeito 3D sem óculos a grande responsabilidade de vender a consola.

Poucos meses depois, no final de Julho, a Nintendo reduziu o preço da Nintendo 3DS e tornou-a mais apetecível para as massas.

Apesar do tropeção inicial, a portátil tornou-se numa das mais populares plataformas ao longo dos últimos anos e recebeu imensos jogos que vão permanecer na memória dos jogadores.

Pokémon X e Y, Animal Crossing: New Leaf, Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Metroid: Samus Returns, Mario Kart 7, Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, WarioWare Gold, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Super Mario 3D Land, Fire Emblem: Awakening, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Luigi's Mansion: Dark Moon e Kid Icarus: Uprising são apenas algumas referências.

Quais as tuas melhores memórias da 3DS?

1

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão