Metro Exodus bateu as expectativas na Epic Games Store

"O mais importante são os jogos, não as lojas," diz a Epic.

A Epic Games Store chegou em Dezembro para se posicionar como a mais forte concorrente à loja Steam da Valve e desde então que já gerou imensa controvérsia, especialmente pelos acordos de exclusividade.

Metro Exodus foi um dos acordos negociados pela Epic Games, que conseguiu assegurar perante a Deep Silver uma exclusividade e garantir que o jogo da 4A Games só chega ao Steam um ano depois.

Apesar de toda a polémica gerada em torno do acordo de Metro Exodus, que foi removido do Steam, onde apenas as reservas pré-lançamento foram honradas, a Epic Games afirma que o lançamento na sua loja bateu todas as expectativas.

Na mesma entrevista onde disse que a sua loja não iria receber jogos pornográficos ou da treta, Tim Sweeney, presidente da Epic Games Store, falou das vendas de Metro Exodus e como o mais importante são os jogos, não as lojas.

"Um desafio crítico desde o início foi olhar para projectos no Steam e perguntar como poderíamos alcançar esses níveis de sucesso na nossa loja," diz Tim Sweeney.

"Metro Exodus excedeu de longe até as projecções de vendas do Steam e isto prova realmente que os jogos são o mais importante, não as lojas."

Questionado sobre a polémica que se instalou quando anunciaram essa exclusividade, Sweeney diz que já era esperado encontrar alguma resistência, mas estavam decididos em quebrar o rácio de 70/30 que a Valve praticava na sua loja.

"Mudar a forma como os jogos são vendidos é uma grande perturbação para todos. Compreendo isso - pessoalmente, já cancelei a minha subscrição à Netflix duas vezes pois mudaram a sua selecção de filmes. Mas isto é um passo em frente, necessário para a indústria dos videojogos se queremos permitir aos criadores investir na construção de melhores jogos e se queremos que as poupanças cheguem aos jogadores na forma de melhores preços."

Sweeney diz que é tudo para tornar a indústria melhor e "compreendo que os jogadores não vejam isso."

"Não vêem o quão duro é criar uma lista de pagamentos e ver a loja a sugar 30% dessas receitas. Pode ser surpreendente ver que a indústria está a mudar de formas que, habitualmente, são invisíveis para os jogadores."

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários