Com a revelação oficial do Google Stadia, uma plataforma de videojogos que funciona a partir da nuvem, uma das primeiras questões dos fãs de videojogos foi, que tipo de ligação à Internet preciso par desfrutar do serviço em condições ideais?

A Google já respondeu, mas apenas em parte, a essa questão. No teste de Outubro com o Project Stream, a versão inicial do Google Stadia, era recomendado que os utilizadores tivessem uma ligação de 25mbps para poder jogar 1080p e 60 fotogramas por segundo.

Na entrevista com o Digital Foundry, Majd Bakar, VP do Google Stadia, disse que vão melhorar o streaming e que a largura de banda de ligação deverá diminuir com o tempo e optimização, todavia, não revelou números exactos.

Para o lançamento do Stadia, a Google prometeu que será possível jogar a 4K e 60 fotogramas por segundo. Neste cenário, Majd Bakar confirmou que vais precisar, obviamente, de mais do que uma ligação de 25mbps, mas novamente não entrou em detalhes.

Actualmente em Portugal, os consumidores já podem requisitar das operadoras ligações com 1gbps, mas também existem opções de 200mbps e 100mbps. Qual é a ligação que tens à Internet? Será suficiente para usufruíres do Google Stadia?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro