O Google Stadia é o assunto do momento no mundo dos videojogos.

Com a sua apresentação de ontem, a Google deixou toda a gente em rebuliço e com várias questões pertinentes: será que esta plataforma de videojogos na nuvem vai cumprir o prometido? Será que a minha ligação à Internet é boa o suficiente para o Stadia? Será que as consolas como as conhecemos vão acabar?

São questões que, com o devido tempo, serão respondidas. Outra questão que a Google deixou em aberto é o preço do Google Stadia. O Kotaku colocou esta questão a Phil Harrison, o VP da Google, e a resposta foi simplesmente "não vamos falar sobre isso hoje, vamos falar em grande detalhe no Verão".

No que toca ao preço, ocorrem-nos duas possibilidades: primeiro, a Google pode colocar um preço mensal / anual no serviço, tal como tens agora no PlayStation Now e em serviços de streaming de vídeo como a Netflix e HBO Go.

A outra hipótese é não haver um preço de subscrição, permitindo que o utilizador compre o jogo directamente, funcionando como uma versão do Steam mas na nuvem.

A Google também ainda não confirmou se estará presente na E3 2019, portanto, não sabemos em que momento do Verão é que vai revelar mais novidades do Google Stadia.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro