Sony regista patente para PSVR wireless

O futuro é sem fios.

O maior inconveniente do PlayStation VR é fio que o liga a um aparelho que, por sua vez, está ligado à consola e à televisão.

Em jogos em que não exigem movimento do utilizador, o fio não incomoda, todavia, quanto estás a jogar e tens que te movimentar, é fácil ficar enrolado no fio do PlayStation VR, irrompendo a tua imersão.

A Sony já encontrou uma solução para remover o fio, de acordo com uma nova patente. Descoberta pelo PlayStation Lifestyle, a patente detalha um sistema de comunicação sem fios para o capacete de realidade virtual da PlayStation.

Companhias como a Sony registam diversas patentes que nunca chegam a resultar em produtos reais, pelo que isto não deve ser interpretado como uma confirmação do PlayStation VR wireless.

Já existem actualmente capacetes de realidade virtual sem fios no mercado. O HTC Vive é um deles, mas precisas de comprar um acessório que custa 299 dólares (preço indicado pela Amazon).

PlayStation_VR_Wireless

Publicidade

Salta para os comentários (9)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (9)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários