Red Dead Redemption 2 recebeu algumas alterações visuais na mais recente actualização e os jogadores acreditam que a Rockstar Games reduziu a qualidade dos gráficos.

Após a chegada da actualização 1.03 para o aclamado jogo da Rockstar Games, os jogadores acreditam que a oclusão ambiental foi desligada ou reduzida, mas também encontram indícios de alterações no modelo de iluminação.

As comparações apresentadas sugerem que depois da controvérsia em torno da implementação da HDR, a Rockstar Games está novamente em apuros devido à iluminação do jogo.

Um dos exemplos, apresentado por um jogador incrivelmente atento e que avançou a possibilidade de um downgrade na iluminação de Red Dead Redemption 2, mostra como a v1.03 do jogo muda quase por completo o tom de uma simples cena.

Em baixo podes ver uma comparação que mostra a imagem antes e depois da mais recente actualização.

A Rockstar Games ainda não reagiu oficialmente a esta alteração aplicada à iluminação em Red Dead Redemption 2.

No entanto, esta alteração poderá estar presente no jogo desde o lançamento, através da v1.02 que chegou a 26 de Outubro e a única maneira de jogar com a iluminação original é não actualizar o jogo para as versões mais recentes.

1
Versão 1.00
2
Versão 1.03

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.