A Avalanche Studios e a id Software estão a colaborar num dos mais aguardados jogos de 2019, RAGE 2, do qual foram reveladas novas informações sobre a sua performance nas consolas.

Com a chegada da PlayStation 4 Pro e da Xbox One X, os jogadores ganharam a possibilidade de comprar uma versão superior nessa família de consolas e ganharam ainda a capacidade de correr muitos jogos numa resolução de 4K.

No entanto, RAGE 2 não será um desses casos em que as consolas mais poderosas te dão acesso a uma resolução superior.

Se recentemente vimos jogos na PS4 Pro a usar a mesma resolução que é usada na PS4, em RAGE 2, também a Xbox One X se ficará por 1080p.

Tim Willits da id Software foi questionado sobre como RAGE 2 usa o poder da Xbox One X e PS4 Pro, respondendo que a performance é o foco e a maior diferença para as consolas base.

"Para o tornar simples, nas consolas mais poderosas, corre a 1080p/60fps," disse na entrevista ao Hardcoregamer.

"Nas consolas base, corre a 30fps. No PC, está desbloqueado. Optamos por velocidade ao invés de 4K nas consolas mais poderosas."

Anteriormente, Willits já tinha confirmado que o jogo se focaria nos 60fps e na importância da acção fluída, mas agora confirma o que isso significa em termos de resolução nas consolas mais poderosas.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.