Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Devil May Cry 5 ameaçou deixar a Capcom

Se não o deixassem fazer o jogo.

Hideaki Itsuno é reconhecido como um dos principais responsáveis pelo regresso da série Devil May Cry e pela grande qualidade apresentada no mais recente jogo, Devil May Cry 5.

No entanto, segundo diz Reuben Langdon, a voz de Dante desde Devil May Cry 3, Itsuno lutou de formas surpreendentes pela existência do mais recente jogo e pela oportunidade de entregar um jogo ao gosto dos fãs.

Segundo Langdon, após a controvérsia gerada em torno de DmC: Devil May Cry, desenvolvido no Reino Unido pela Ninja Theory, Itsuno até ameaçou despedir-se da Capcom se não o deixassem desenvolver Devil May Cry 5.

Numa recente entrevista, Langdon conta, a partir dos 13:10 no vídeo em baixo, como Devil May Cry 5 é um trabalho de paixão de Itsuno, pensado para os fãs de Dante e desta série.

"Durante o desenvolvimento, eu sabia, com a história, amor e paixão que Itsuno e a equipa estavam a colocar no jogo, eu sabia de certeza que ficaria na história como um dos favoritos dos fãs."

"Eu sabia desde o primeiro dia que a Capcom estava sentada em ouro. Devido aos comentários e questões dos fãs. Vimos como correram as coisas com o reboot entre os fãs, simplesmente sabia que isto ia ter sucesso."

"Itsuno coloca imenso carinho em todos os seus projectos e nem sei se posso dizer isto, mas que se dane. Ele estava pronto para deixar a Capcom, não estava contente."

Langdon diz que o director de Devil May Cry 5 não estava contente com a situação da série e queria fazer algo para mudar isso.

"Penso que ele entregou a carta de despedimento e eles disseram, 'espera, és um tipo valioso e não queremos que vás embora, o que podemos fazer para ficares?' Ele respondeu 'está bem, eu tenho uma lista de desejos,' Devil May Cry estava no topo da lista e ele disse 'eu fico se me deixarem desenvolver Devil May Cry à minha maneira e não como aquela porcaria que fizeram antes com o outro jogo'."

Perante isto, Langdon diz que Itsuno merece o seu respeito e a até a própria companhia.

"Tiro-lhe o chapéu por bater o pé e à Capcom por dar tudo o que tinha, eles literalmente deram-lhe tudo o que ele pediu para este jogo e está a recompensar."

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Devil May Cry 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários