Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fã de Anthem usa a matemática para provar que o loot não importa

A Bioware diz que será corrigido.

Um fã de Anthem, altamente dedicado diga-se, usou o poder da matemática para revelar algo preocupante com o jogo: o loot não tem importância.

Numa mensagem deixada no subreddit de Anthem, chamada Power-Scaling: Why Loot Doesn't Matter Anymore (Math), o utilizado TermperHoof analisou o escalonamento do sistema de poder adicionado na actualização 1.0.3 e descobrir que "jogar o jogo como pretendido resultará apenas em ganhos cada vez menores, inscrições insignificantes, componentes inúteis e armas sem sentido".

TermperHoof diz que passou "três dias e três noites sem dormir a testar e escrever uma apresentação, sem mencionar nos incontáveis ecrãs de carregamento" para concluir que a actualização 1.0.3 "DESTRUIU o jogo".

Qual é o problema? O problema está relacionado com o facto de um item não ter importância no dano. Actualmente, a Power Score é tudo o que importa. No entanto, a tua Power Score total não tem importância. Anthem calcula a média do que tens equipado e não é nível um e combina esse número numa variável para seleccionar um multiplicador arbitrário que não está relacionado com o teu equipamento.

TermperHoof falou detalhadamente como criaram este multiplicador arbitrário e o que isso significa para Anthem. Este multiplicador não tem relação com o teu Power Level ou Power Score. É apenas um número numa tabela e TemperHoof descobriu todos os números para os Power Levels 30 a 75.

"Se queres descobrir o multiplicador arbitrário para o teu Power Level, simplesmente remove todo o gear Modificador de Dano e literalmente usa ataques físicos em tudo," explica TermperHoof.

"Desde que o teu ataque físico esteja a 100 a nível 1 (coloca um set Default para assegurar), pega no Número do Dano Melee que vês e divide por 100, depois divide por 7.466 e descobrirás o teu Multiplicador Arbitrário para o Power Level."

Conseguiste perceber tudo?

Cover image for YouTube videoAnthem PC First Look: What Does It Take To Play At 1080p60?

TermperHoof descobriu que o multiplicador para Power Level 75 é 22.622, algo que considera "incrivelmente elevado".

"Tão alto que até vai, inadvertidamente, passar por cima das inscrições. Isto significa que estás constantemente a jogar um jogo onde ganhas cada vez menos e o teu objectivo é tentar manter o teu Power Level acima da tua Power Score."

Assim sendo, é melhor usar qualquer arma desde que seja o teu Power Score mais alto, independentemente das inscrições. Ignorar a tua arma com mais Power Score em prol de outra que parece mais poderosa e oferece melhores inscrições reduzirá dramaticamente o dano geral que causas, diz TermperHoof.

"A arma e as suas inscrições já não importam, é fundamentalmente melhor usar um item de lixo que tem uma Power Score de 61 ou 75, simplesmente porque pode duplicar ou triplicar o dano que causas com o Melee/Ultimate devido ao modificador arbitrário - tornando-os, muito possivelmente, mais fortes do que qualquer outra arma ou habilidade no teu arsenal."

Como seria de esperar, isto tem implicações no loot épico pois independentemente da inscrição, a sua Power Score é 38. Por tanto, é melhor para ti substituí-lo por algo com uma Power Score mais alta. TermperHoof recomenda apenas usar algo com o Power Score mais elevado durante o mínimo possível de tempo.

"O simples processo de remover um item Épico manterá o teu Power Level muito mais alto, enquanto remover passivamente o equipamento pode ser mais benéfico do que qualquer inscrição. Isto permite-te fazer um exploit ao multiplicador, ao invés de ficares restrito a mero dano aditivo."

TermperHoof não parece particularmente entusiasmado com a descoberta e a atenção que recebeu no subreddit de Anthem.

"Todo o gear no qual passar horas a criar e a usar, totalmente inútil. Nenhum dano adicional das inscrições pode competi com um multiplicador passivo de dano que corre nos bastidores".

"Isto não é um bug, é uma falha de design. Neste momento, o jogo está a mentir-te sobre o dano que causas. É por isto que não existe uma folha de estatísticas pois não há nada que valha a pena registar. Se jogadores o jogo a pensar que a Power Score, armas, habilidades, componentes ou inscrições que lhes são associadas importam - estás a prejudicar-te. Segue o meu conselho. Percebe que a partir da 1.0.3, nada disto importa mais e torna-te num deus a repetir sem parar o melee e ultimate."

Cover image for YouTube video[4K] Anthem PC Analysis vs Xbox One X, Best Settings + Performance Analysis!

Jesse "Darokaz" Anderson, gestor da comunidade de Anthem reagiu à descoberta e diz que o problema será corrigido na próxima actualização, a 1.0.4.

"Ao invés de usar quantos itens tens equipados, o cálculo será feito por quantos slots desbloqueaste," explica Anderson.

"Isto significa que a nível 30, por exemplo, o teu Power Score geral será dividido por 11, mesmo que tenhas slots de arma/gear/componentes vazios."

Esta não é a primeira vez que os jogadores descobriram problemas na forma como Anthem funciona e no início do mês, foi descoberto que as armas de nível 1 eram mais poderosas que as do endgame.

A Bioware diz que manterá o apoio a Anthem e que o jogo está aqui para ficar. Ainda ontem foi apresentada uma actualização nos servidores para mudar o rácio do drop de loot em cenários específicos.

Foram aumentados os rácios do drop de loot Masterwork e Lendário para as dificuldades Grandmaster 2 e Grandmaster 3. Além disso, os inimigos mais difíceis devem gerar mais loot nas dificuldades superiores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Anthem

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários