Fã de Anthem usa a matemática para provar que o loot não importa

A Bioware diz que será corrigido.

Um fã de Anthem, altamente dedicado diga-se, usou o poder da matemática para revelar algo preocupante com o jogo: o loot não tem importância.

Numa mensagem deixada no subreddit de Anthem, chamada Power-Scaling: Why Loot Doesn't Matter Anymore (Math), o utilizado TermperHoof analisou o escalonamento do sistema de poder adicionado na actualização 1.0.3 e descobrir que "jogar o jogo como pretendido resultará apenas em ganhos cada vez menores, inscrições insignificantes, componentes inúteis e armas sem sentido".

TermperHoof diz que passou "três dias e três noites sem dormir a testar e escrever uma apresentação, sem mencionar nos incontáveis ecrãs de carregamento" para concluir que a actualização 1.0.3 "DESTRUIU o jogo".

Qual é o problema? O problema está relacionado com o facto de um item não ter importância no dano. Actualmente, a Power Score é tudo o que importa. No entanto, a tua Power Score total não tem importância. Anthem calcula a média do que tens equipado e não é nível um e combina esse número numa variável para seleccionar um multiplicador arbitrário que não está relacionado com o teu equipamento.

TermperHoof falou detalhadamente como criaram este multiplicador arbitrário e o que isso significa para Anthem. Este multiplicador não tem relação com o teu Power Level ou Power Score. É apenas um número numa tabela e TemperHoof descobriu todos os números para os Power Levels 30 a 75.

"Se queres descobrir o multiplicador arbitrário para o teu Power Level, simplesmente remove todo o gear Modificador de Dano e literalmente usa ataques físicos em tudo," explica TermperHoof.

"Desde que o teu ataque físico esteja a 100 a nível 1 (coloca um set Default para assegurar), pega no Número do Dano Melee que vês e divide por 100, depois divide por 7.466 e descobrirás o teu Multiplicador Arbitrário para o Power Level."

Conseguiste perceber tudo?

TermperHoof descobriu que o multiplicador para Power Level 75 é 22.622, algo que considera "incrivelmente elevado".

"Tão alto que até vai, inadvertidamente, passar por cima das inscrições. Isto significa que estás constantemente a jogar um jogo onde ganhas cada vez menos e o teu objectivo é tentar manter o teu Power Level acima da tua Power Score."

Assim sendo, é melhor usar qualquer arma desde que seja o teu Power Score mais alto, independentemente das inscrições. Ignorar a tua arma com mais Power Score em prol de outra que parece mais poderosa e oferece melhores inscrições reduzirá dramaticamente o dano geral que causas, diz TermperHoof.

"A arma e as suas inscrições já não importam, é fundamentalmente melhor usar um item de lixo que tem uma Power Score de 61 ou 75, simplesmente porque pode duplicar ou triplicar o dano que causas com o Melee/Ultimate devido ao modificador arbitrário - tornando-os, muito possivelmente, mais fortes do que qualquer outra arma ou habilidade no teu arsenal."

Como seria de esperar, isto tem implicações no loot épico pois independentemente da inscrição, a sua Power Score é 38. Por tanto, é melhor para ti substituí-lo por algo com uma Power Score mais alta. TermperHoof recomenda apenas usar algo com o Power Score mais elevado durante o mínimo possível de tempo.

"O simples processo de remover um item Épico manterá o teu Power Level muito mais alto, enquanto remover passivamente o equipamento pode ser mais benéfico do que qualquer inscrição. Isto permite-te fazer um exploit ao multiplicador, ao invés de ficares restrito a mero dano aditivo."

TermperHoof não parece particularmente entusiasmado com a descoberta e a atenção que recebeu no subreddit de Anthem.

"Todo o gear no qual passar horas a criar e a usar, totalmente inútil. Nenhum dano adicional das inscrições pode competi com um multiplicador passivo de dano que corre nos bastidores".

"Isto não é um bug, é uma falha de design. Neste momento, o jogo está a mentir-te sobre o dano que causas. É por isto que não existe uma folha de estatísticas pois não há nada que valha a pena registar. Se jogadores o jogo a pensar que a Power Score, armas, habilidades, componentes ou inscrições que lhes são associadas importam - estás a prejudicar-te. Segue o meu conselho. Percebe que a partir da 1.0.3, nada disto importa mais e torna-te num deus a repetir sem parar o melee e ultimate."

Jesse "Darokaz" Anderson, gestor da comunidade de Anthem reagiu à descoberta e diz que o problema será corrigido na próxima actualização, a 1.0.4.

"Ao invés de usar quantos itens tens equipados, o cálculo será feito por quantos slots desbloqueaste," explica Anderson.

"Isto significa que a nível 30, por exemplo, o teu Power Score geral será dividido por 11, mesmo que tenhas slots de arma/gear/componentes vazios."

Esta não é a primeira vez que os jogadores descobriram problemas na forma como Anthem funciona e no início do mês, foi descoberto que as armas de nível 1 eram mais poderosas que as do endgame.

A Bioware diz que manterá o apoio a Anthem e que o jogo está aqui para ficar. Ainda ontem foi apresentada uma actualização nos servidores para mudar o rácio do drop de loot em cenários específicos.

Foram aumentados os rácios do drop de loot Masterwork e Lendário para as dificuldades Grandmaster 2 e Grandmaster 3. Além disso, os inimigos mais difíceis devem gerar mais loot nas dificuldades superiores.

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários