Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft anuncia suporte Xbox Live para iOS e Android

Interage com amigos nos dispositivos mobile.

A Microsoft anunciou oficialmente o suporte do Xbox Live para dispositivos iOS e Android.

Desde Fevereiro que sugiram informações que apontavam neste sentido e agora, a Microsoft confirma a integração do Xbox Live para dispositivos mobile, onde poderás interagir com o serviço online.

Os criadores de jogo vão ter a capacidade de incluir conquistas, gamerscore, clubes, lista de amigos e até definir definições de família, avança o The Verge.

Até agora, apenas alguns jogos lançados pela Microsoft apresentavam integração com dispositivos mobile, mas no futuro todos os criadores vão poder implementar estas funcionalidades.

Isto é possível graças à Microsoft Game Stack, uma colecção de ferramentas usada no desenvolvimento de videojogos, que inclui a tecnologia Azure, que ficará à disposição de qualquer estúdio.

No entanto, a Microsoft não confirmou a chegada do Xbox Live à Nintendo Switch, como avançado em Fevereiro, algo que não parece estar nos planos imediatos.

Apesar de Minecraft na Switch se conectar a uma conta Xbox Live, não existem indícios que isso seja expandido a outros jogos, por enquanto.

Kareen Choudhry da Microsoft, disse ao The Verge que "o nosso objectivo é unir os dois mil milhões de jogadores em todo o mundo e somos grandes fãs da nossa comunidade Xbox Live, mas não temos anúncios específicos sobre a Nintendo Switch hoje".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Minecraft

Video Game

Minecraft: Pocket Edition

Android, iOS, Windows Phone

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários