God of War, exclusivo PlayStation 4 da Sony Santa Monica Studios, está nomeado para 10 prémios BAFTA.

O jogo lidera com este impressionante número de simulações e concorre em categorias como Melhor Jogo, Melhor Narrativa e Melhor Performance para Christopher Judge, actor que dá voz e vida a Kratos.

Return of the Obra Dinn, Florence e Red Dead Redemption 2 receberam 6 nomeações cada um e prometem uma grande disputa nas categorias em que estão inseridos e revelam bem a diversidade das nomeações da academia Britânica.

Celeste, um dos mais aclamados indies de 2018, recebeu 5 nomeações e a Nintendo viu o seu Labo ser reconhecido com nomeações nas categorias "Família" e "Inovação".

Danielle Bisutti e Sunny Suljic, Freya e Atreus em God of War, respectivamente, também estão nomeados na categoria de Melhor Performance, tal como Jeremy Davies, que dá vida ao Estranho que Kratos enfrenta logo no início do jogo.

Roger Clark, que deu vida a Arthur Morgan em RDR2 volta a ser nomeado para um prémio de melhor performance, após vencer esta categoria nos The Game Awards, enquanto Melissanthi Mahut foi igualmente reconhecida graças ao seu papel enquanto Kassandra em Assassin's Creed Odyssey.

Eis os 6 jogos que concorrem na categoria de Melhor Jogo do Ano:

  • Assassin's Creed Odyssey
  • Astro Bot: Rescue Mission
  • Celeste
  • God of War
  • Red Dead Redemption 2
  • Return of the Obra Dinn

Se quiseres, podes visitar o site oficial dos prémios BAFTA, onde encontrarás a lista completa de nomeações.

Os prémios serão entregues a 4 de Abril.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão