Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como jogar jogos do PlayStation Now no PC

Listamos todos os passos que tens de seguir.

Por esta altura, já deves saber que a Sony disponibilizou o serviço PS Now numa série de novos países, sendo que Portugal está incluído no rol.

Para quem não sabe, o Playstation Now é um serviço que te permite jogar jogos PS2, PS3 e PS4 na tua consola PS4 ou no PC. Sim, podes mesmo jogar exclusivos Sony - como Uncharted, God of War, Bloodborne, entre muitos outros - no teu PC. Como?

É isso que vamos abordar neste guia - iremos dar-te todos os passos de um processo que, felizmente, não é tão difícil como poderás estar a achar.

Caso queiras uma lista com todos os jogos disponíveis no PlayStation Now, não te esqueças de consultar o nosso guia.

1 - Adquire um subscrição PS Now

Óbvio. Terás então de adquirir um subscrição do serviço, sendo que um mês custa 14,99€ ou então, por 99,99€, terás direito ao serviço por 12 meses. Existe ainda um período experimental de sete dias caso queiras apenas testar o serviço e verificar se se adequa a ti.

2 - Certifica-te que a tua máquina pode correr o PS Now

Verifica já a seguir os requisitos mínimos e recomendados para correr o PS Now. Segundo o site da Playstation, terá de ser um computador Windows, o que significa que, se fores um detentor de um dispositivo da Apple, estás sem sorte.

Especificações mínimas

  • Windows 7 (SP 1), 8.1 ou 10
  • Core i3 2.0 GHz 3.5 GHz
  • 300 MB de armazenamento disponível
  • 2 GB de RAM
  • Placa de som; Porta USB

Especificações recomendadas

  • Windows 7 (SP 1), 8.1 ou 10
  • Intel Core i3 ou 3.8 GHz AMD A10 ou superior
  • 300 MB ou mais de armazenamento disponível
  • 2 GB ou mais de RAM
  • Placa de som; Porta USB

3 - Precisarás de um comando DualShock 4

Se já tens uma Playstation 4, então esta etapa não é propriamente problemática já que pressuponho que possuis um comando. No entanto, se não tens, terás de adquirir um já que é a única forma de jogar no PC - os mesmos custam cerca de 60 euros. Emparelha o teu comando sem fios DUALSHOCK 4 com o adaptador oficial e usufrui do PS Now no PC como foi feito para ser jogado - poderás também usar wireless.

4 - Precisarás de Internet com boa velocidade

Tendo em conta que estamos a falar de um serviço de streaming, a fluidez da tua experiência estará inteiramente dependente da velocidade da tua Internet. De acordo com recomendações da Sony, o ideal é uma Internet de 5Mbps ou mais - de qualquer das formas, quanto mais alto for esse valor, melhor será a experiência geral.

Apanhamos um lag terrível ao jogarmos WWE através do serviço, tornando o jogo completamente injogável. Ainda não experimentamos o serviço com o cabo Ethernet para conferirmos se traz melhorias significativas à experiência mas actualizaremos este guia assim que soubermos.

De qualquer das formas, se a tua Internet está abaixo dos 5Mbps, então o melhor mesmo é deixares o PS Now de parte, a não ser que tenhas interesse em aumentar a velocidade com a tua operadora. Caso não saibas qual a velocidade da tua Internet, existe uma série de sites que podes consultar para saberes o valor exacto.

5 - Cria uma conta PSN

Este é um passo também bastante óbvio. Se já tens uma consola PS3 ou PS4, em princípio, não é algo com o qual te devas preocupar pois já deves possuir uma conta PSN. Caso contrário, terás de a criar no site oficial da PSN da Sony.

6 - Descarrega a aplicação do PS Now

Por fim, só te resta descarregar a app do PS Now para o teu PC - assim que o tenhas feito, só tens de a abrir, fazer login com as tuas credenciais e escolher uma subscrição caso ainda não o tenhas feito.

Usa o adaptador para conectares o teu DualShock 4 - ou usa o wireless - e escolhe os jogos que queres jogar. Poderás ter de esperar um pouco consoante a tua Internet e o tamanho do jogo que escolheste.

Para informações mais detalhadas sobre o PS Now - e para descarregares a própria app do serviço - só tens de visitar a página oficial do PlayStation Now.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários