Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja, é um dos mais populares streamers da actualidade e a Electronic Arts demonstrou saber com precisão o que isso significa.

Ao lançar de surpresa o seu battle royale, chamado Apex Legends e que se tornou numa das grandes sensações da actual indústria, a EA e a Respawn recrutaram a ajuda de streamers e youtubers para o promover.

Um desses streamers foi Ninja que, segundo avançado pela Reuters, ganhou $1 milhão para promover o jogo no Twitter e nas suas transmissões em directo.

Ninja transmitiu Apex Legends para os seus mais de 13 milhões de seguidores no Twitch e comentou sobre o jogo no Twitter, após um acordo feito com a Electronic Arts.

A EA não comentou sobre o negócio efectuado com Ninja, tal como o próprio streamer, mas a Reuters diz ter sido informada da quantia por uma fonte com conhecimento sobre o assunto.

A EA também pagou a Shroud, outro streamer popular, para promover e jogar Apex Legends, mas a quantia não foi divulgada.

A própria Respawn confirmou que recrutaram a ajuda de streamers em todo o mundo para que o lançamento surpresa de Apex Legend não passasse ao lado de qualquer adepto de videojogos.

Este negócio entre a EA e Ninja é apenas um dos exemplos de como a indústria está a criar novas oportunidades e como a promoção consegue ajudar alguns lançamentos a transformarem-se em fenómenos.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão