Judgment removido das lojas após escândalo com actor Japonês

SEGA ainda não decidiu o que fazer no Ocidente.

A SEGA decidiu parar o envio do seu jogo Judgment, conhecido no Japão como Judge Eyes, para as lojas e decidiu ainda removê-lo das lojas digitais.

Esta decisão da SEGA surge após um recente escândalo que envolve um actor que deu vida a uma personagem no jogo, Pierre Taki, que foi preso por, alegadamente, consumir cocaína, avança o Gematsu.

No Japão, as leis perante o consumo de droga são extremamente severas e se uma celebridade for apanhada a consumir qualquer tipo, todo o seu trabalho é removido dos olhos do público.

Perante este caso, a SEGA diz ter sido informada do relatório da polícia e está a confirmar os factos, no entanto, decidiu de imediato e por vontade própria remover o jogo das lojas digitais, parou o envio de mais unidades físicas para as lojas e até eliminou por completo todas as menções a Judgment no Twitter.

A companhia diz que mais tarde partilhará os seus planos definitivos.

Judgment está agendado para 25 de Junho no Ocidente e a SEGA ainda está a decidir o que fará em relação a esta versão. O seu lançamento poderá ser cancelado ou adiado, enquanto remove o personagem de Taki de Judgment.

Quando Yakuza 4 chegou ao Japão para a PlayStation 4 em Janeiro de 2019, a SEGA trocou o actor que deu vida ao personagem Masayoshi Tanimura após ter sido acusado de consumir cocaína.

1

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Teaser do RPG mobile da SEGA está a ser inundado de dislikes

Os fãs não gostaram da ideia de um novo jogo mobile.

Destroy All Humans! 2 remake e Outcast 2 são 2 dos 7 jogos anunciados pela THQ Nordic

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake também foi anunciado.

Anunciado Outcast 2: A New Beginning

Sequela de um clássico de culto para PS5, Xbox Series X|S, e PC.

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários