Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

As localizações dos Diários em Metro Exodus são um dos vários coleccionáveis que dotam as vastas e temerosas terras que exploras durante o teu percurso em Metro Exodus.

Infelizmente, coleccioná-las a todas não te confere uma grande recompensa, servindo apenas como uma forma de aprofundar o lore em torno do jogo com algumas anedotas e informações.

Nesta página:

No entanto, coleccioná-los a todos irá recompensar-te com um "ping" satisfatório, já que serás recompensado com o troféu de prata "Librarian". Antes da lista com as Localizações dos Diários em Metro Exodus, uma breve explicação sobre o seu funcionamento.

Metro Exodus - Localizações dos Diários Explicadas

Ao contrário das localizações dos postais de Metro que estão espalhadas de forma mais escassa ao longo dos 10 capítulos do jogo, as páginas dos diários aparecem de uma forma mais frequente pelo que é vital teres um olho atento caso estejas à procura de todas elas.

O troféu revela que existem 70 páginas que tens de encontrar mas, de facto, existem 71 que precisas de descobrir e terás de as coleccionar a todas para que o troféu apareça - neste guia, dar-te-emos as 71 localizações

Podes inspeccionar as páginas de diário que obtiveste em Metro Exodus no menu de pausa por abaixo dos coleccionáveis onde podes também verificar capítulos onde te faltam entradas e revisitá-las na selecção de capítulos.

Esta página da localização das páginas de diário de Metro Exodus vai mostrar-tas na ordem em que as mesmas aparecem. O mapa não é acessível em todos os momentos do jogo por isso, quando não estiver disponível, uma imagem panorâmica será disponibilizada para te ajudar com a localização do coleccionável.

Capítulo 1 - Localização dos Diários de Moscovo

Existem 10 páginas de diários na secção inicial: basicamente, o pesado tutorial do jogo.

Localização do Diário 1 (Half-torn Notebook)

Este teu primeiro diário do jogo está localizado logo após o teu primeiro encontro com um Watchmen. Depois de seres atacado, vira-te para a direita e lida com os vários mutantes que te fazem uma emboscada. No canto direito da sala, numa secretária, irás encontrar a página do diário.

Nota: Encontramos os coleccionáveis antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 2 (Patient File)

Depois de acordares no hospital a seguir à emboscada dos Watchmen nos túneis e após voltares a controlar Artyom, irás encontrar uma página de diário logo a seguir ao lavatório numa secretária à tua direita.

Localização do Diário 3 (Dusty Diary)

Uma semana mais tarde, estarás no exterior com Anna, num edifício alto. Depois de começares a tua descida em direcção ao edifício irás proceder por umas escadas abaixo; depois de um lanço de escadas, vira à direita para um corredor e depois para um edifício de apartamentos.

Na segunda sala à esquerda existe um sofá verde e uma pequena mesa onde está uma página do diário.

Localização do Diário 4 (Shopping List)

Seguindo Anna, vais eventualmente cruzar-te com outro edifício através de uma viga de ferro onde serás emboscado por um conjunto de Watchmen. Mata-os e segue para a esquerda da sala onde um corpo está preso contra uma porta com a entrada do diário.

Localização do Diário 5 (Shura's Note)

Depois da entrada prévia, irás sair do edifício usando umas escadas rolantes. No fundo, irás encontrar um autocarro azul onde poderás detectar a página do diário num assento à direita quando entrares.

Localização do Diário 6 (Crumpled Letter)

Depois da cutscene irás cair por uma vala e serás temporariamente separado de Anna. Depois de saíres debaixo de uns troncos e recuperares o kit médico de um corpo, directamente à tua frente está outro corpo no banco da vala com a página do diário.

Localização do Diário 7 (Official Note)

Irás eventualmente reencontrar-te com Anna e terás um confronto com um comandante junto a uma consola. No topo da consola está uma Nota Oficial.

Nota: Encontramos os coleccionáveis antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 8 (Memo)

Eventualmente, vais chegar a um pátio repleto de inimigos. Depois de optares por uma abordagem stealth ou de pura carnificina, passarás por uma porta vermelha. A página do diário está à esquerda da sala.

Nota: Encontramos os coleccionáveis antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 9 (Official Letter)

Quando a Aurora estiver ao teu alcance, irás confrontar-te com um comboio inimigo. Depois de embarcares e deslocares-te pelas laterais, irás derrotar um inimigo através de uma janela.

Quando atravessares a dita janela, olha para baixa para o tubo de ventilação que te levará à carruagem seguinte. Derrota os inimigos aqui e encontra o diário na parte esquerda de onde entraste.

Localização do Diário 10 (Crumpled Note)

Ainda no comboio inimigo, passa pela carruagem com uma LMG para a seguinte onde mal entres encontrarás a página do diário numa caixa à tua direita.

Localização do Diário 11 - Localizações dos diários de Winter

Entre os capítulos principais existem introduções para cada temporada. Existe uma página de diário que pode ser encontrada em cada uma.

Localização do Diário 11 (Survey Report)

De novo com o controlo de Artyom, irás encontrar a Anna agachada no chão a falar com Alyosha a bloquear as escadas. Depois de terminarem de falar, procede escadas abaixo para encontrares a página de diário numa caixa logo à frente.

Nota: Encontramos estes coleccionáveis antes de tirarmos estas fotografias:

Capítulo 3 - Localizações dos Diários em The Volga

The Volga é a primeira área onde os ambientes maiores de Exodus são mostrados.

Seguir a história primária vai levar-te na direcção certa da maior parte dos 13 diários desta área; no entanto, alguns deles vão obrigar-te a ser aventureiro e deslocares-te por locais mais afastados dos restos da civilização.

Localização do Diário 12 (Mouldy Log)

Na primeira missão deste capítulo, irás chegar a uma igreja invadida por religiosos fanáticos. Na tua jornada de volta depois de seres salvo da água por um amigo Spartan, encontrar-te-ás de novo num caminho de volta para a Aurora.

Depois de passares pelos destroços de um avião, irás encontrar um acampamento facilmente detectável por mutantes empalados (presumivelmente, para enxotar estranhos mas que não deve ter sido muito eficaz dada a quantidade de corpos no próprio campo). Na base do saco-cama, podes encontrar a página do diário.

Nota: encontramos os coleccionáveis antes de tirarmos estas fotos

Localização do Diário 13 (Faded Note)

A próxima missão da história vai mandar-te para Sul, na direcção de uma grua. Irás passar por um edifício quando atracares o teu barco onde terás o teu primeiro encontro com um Humanimal (zombie) e, na parte de trás desta estrutura, existem alguns degraus que te levam para uma cave.

Abrir o portão vai atrair um Humanimal que tens de matar - depois de morto, procede para as prateleiras por trás do zombie para agarres no coleccionável.

Localização do Diário 14 (Waterlogged Note)

Depois de saíres do esconderijo de Krest na grua, irás seguir para o próximo objectivo e cairás por um buraco no chão em direcção à cave onde Anna está presa. Segue caminho ao longo da área alagada em direcção a uma luz azul.

Vira à direita para uma porta bloqueada, dispara contra o cadeado e procede pela porta - vira à direita para encontrares a página do diário numa caixa à tua esquerda.

Localização do Diário 15 (Dusty Workbook)

Segue os carris para o ponto central do mapa onde encontrarás um contentor junto a uma torre eléctrica. Entra pela porta e elimina as teias de aranha para revelares uma página do diário na secretária à tua esquerda.

Localização do Diário 16 (Folded Letter)

Segue para Este a partir da página de diário anterior para um acampamento de bandidos que parece uma espécie de celeiro. No rés-do-chão no centro da área está uma mesa com um pano branco. O diário está em cima deste pano, ao lado de uma galinha morta.

Nota: Encontramos este coleccionável antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 17 (Torn Page)

Segue para a parte Nordeste do mapa, depois da ponte que conecta o forte dos cultistas à terra principal. Nesta área tens um veículo solitário na estrada com uma porta nas traseiras. Entra pela porta e apanha a página do diário na estrutura de metal.

Localização do Diário 18 (Weathered Notice)

A Sul da página de diário anterior existe uma bomba de gasolina ocupada por bandidos. Elimina-os e procede para a sala à frente e à esquerda da estação através de uma janela para procurares a página do diário.

Localização do Diário 19 (Sturdy Envelope)

A uma pequena caminhada a Oeste da estação de gasolina está um veículo único junto a uns sacos de areia. A página do diário está dentro do veículo. Tem cuidado que esta é uma área aberta e com demónios à espreita nos céus - existe a oportunidade de seres capturado por um deles.

Localização do Diário 20 (Bandit's Note)

A Sudoeste da página anterior existe uma pequena ilha no meio do rio que facilmente identificas pelo mapa. Podes usar um barco numa pequena doca a Este desta localização. A página do diário está numa tábua de madeira no centro da ilha.

Localização do Diário 21 (Patient's Ledger)

Numa baía a Sul do mapa existe uma outra ilha e precisarás de um barco de uma doca que se encontra ali perto para chegares lá devido às obstruções na água. Entra na cabana na ilha e vai de sala em sala até encontrares Patient's Ledger numa secretária numa sala com um corpo suspenso do tecto por uma corda.

Localização do Diário 22 (Blood-stained Diary)

No canto Sudeste do mapa há um barraco num pequeno aglomerado de ilhas. Invade a cabana destruindo a fechadura da porta para encontrares a página do diário numa estante à tua frente quando entrares.

Localização do Diário 23 (Faded Note)

Esta é a segunda Faded Note neste capítulo. Logo a Nordeste da página do diário anterior está uma estrutura em ruínas. Segue caminho através dos contentores laranja e continua pelos pilares tombados à tua direita através de uma superfície onde irás encontrar uma escada amarela. Nesta torre de vigia, encontrarás a página do diário.

Localização do Diário 24 (Thick Ledger)

Quando viajares para lidares com Tsar-fish no seu covil no extremo leste do mapa, eventualmente chegarás a uma sala com um sino situado na entrada principal. Numa pequena cadeira à esquerda desta sala está a página do diário.

Capítulo 4 - Páginas do Diário em Spring

Este capítulo possui apenas uma página de diário.

Localização do Diário 25 (Natysha's Letter)

Sai da cabina depois de uma cutscene onde Anna te acorda. Vira à direita e encontrarás a página em cima de uma mesa.

Nota: Encontramos o coleccionável antes de tirarmos estas fotos:

Capítulo 5 - Páginas do Diário em Yamantau

O capítulo 5 pode trocar a liberdade de exploração por um gameplay mais voltado para os "corredores" mas, mesmo assim, existem 6 páginas do diário escondidas nos recantos mais obscuros do mesmo.

Localização do Diário 26 (Diary Page 1)

Depois da cena de abertura que inclui uma luta acesa contra um grupo de canibais, irás separar-te de Miller no topo de um elevador. Passa pelo checkpoint de segurança e olha para a tua esquerda onde poderás encontrar a página do diário.

Nota: Encontramos o coleccionável antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 27 (Diary Page 2)

Algumas salas depois, vais entrar numa sala gelada parecida com uma morgue. Continua o teu caminho através da morgue até que te espremas para uma outra área com uma powerbox. À esquerda da powerbox existe um compartimento e do outro lado está um contentor no lado esquerdo da sala com a página do diário no topo.

Localização do Diário 28 (Diary Page 3)

Continua a lutar contra os canibais até chegares a uma área alagada. Depois de passares por umas luzes vermelhas intermitentes, irás encontrar uma bifurcação na estrada com um cano amarelo à esquerda e caixas à tua direita.

Sobe para as caixas na parede à direita para entrares numa pequena sala onde encontrarás a página do diário à esquerda da sala, numa caixa.

Nota: Encontramos o coleccionável antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 29 (Officer's Diary 1)

Pouco depois, vais encontrar uma espécie de boss contra um inimigo que usa uma minigun. Assim que tenhas lidado com ele, irás prosseguir para uma sala que contém 6 celas.

A página do diário está na cela do meio à tua direita, junto a um machado numa mesa de cirurgia no lado esquerdo da sala a partir do local por onde entraste.

Nota: Encontramos o coleccionável antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 30 (Officer's Diary 2)

Depois da cutscene onde salvas Anna do doutor canibal, irás segui-la através de umas portas e em direcção a um elevador. Continua para a entrada do elevador onde, na parte esquerda de um barril, poderás encontrar a página do diário.

Nota: Encontramos o coleccionável antes de tirarmos estas fotos:

Localização do Diário 31 (Officer's Diary 3)

Em determinado momento, irás reagrupar-te com o resto dos Spartans e proceder em direcção a um elevador para saíres. Mantém o olho atento ao teu lado esquerdo à medida que fores saindo pois irás encontrar uma caixa com livros e uma página do diário em cima.

Este ponto é facilmente identificável com o símbolo "A4" para onde te vais dirigir.

Nota: Encontramos o coleccionável antes de tirarmos estas fotos:

Capítulo 6 - Localização dos Diários em The Caspian

The Caspian é o segundo segmento mini-world do jogo que troca as terras alagadas por dunas de areia onde existe um total de 12 páginas que podes recuperar.

Localização do Diário 32 (First Mate's Diary)

Segue a linha principal a Noroeste em direcção ao navio / fortaleza presente na rua principal com pessoas escravas a trabalhar na parte de fora. Entra por baixo do dossel e sobe umas escadas à tua direita - numa secretária, vais encontrar a página do diário.

Localização do Diário 33 (Leader's Letter)

Mesma localização que a entrada anterior. Continua em frente a partir da página anterior em direcção a uma escada. Quando chegares ao topo, irás emergir no topo de um navio. Segue o caminho pelos contentores em direcção à sala seguinte e as escadas à esquerda.

No canto direito ao fundo, depois de uma escada, está uma secretária com um rádio e uma página do diário.

Localização do Diário 34 (Baron's Letter)

A Noroeste de alguns poços borbulhantes está uma carrinha com uma gaiola acoplada, estacionada junto a um guarda-sol com uma mesa na sua sombra. Nessa mesa, poderás encontrar outra página.

Localização do Diário 35 (Death Note)

Dirige-te à entrada do acampamento logo à esquerda da última página de diário. Elimina os inimigos que ocupam a área para obteres acesso a uma escada de corda na parte mais ao fundo do acampamento que é desbloqueada quando o último deles for derrubado. Sobe a escada e no topo de um barril está a página.

Localização do Diário 36 (Letter To Son)

A história vai levar-te rumo a um farol a Este da localização anterior. Entra no farol através de uma zipline que te levará até aos subterrâneos. Segue as pontes até chegares a um corpo com um tubo de luz azul. À sua esquerda, tens a página do diário.

Localização do Diário 37 (Memo)

A partir do farol onde conheces Giul, a história vai levar-te para um bunker subterrâneo. Depois de desceres até ao bunker através de um elevador, irás deparar-te com uma porta que precisa de energia para ser aberta.

Entre a porta e o interruptor, segue um caminho para a esquerda e depois vira à direita em direcção a um pequeno escritório onde a página de diário pode ser encontrada numa secretária com uma máquina de escrever mal entres.

Localização do Diário 38 (Image Analysis)

Depois de aguentares mais problemas aterradores no bunker, serás incumbido de entrares na sala do mapa usando a conduta de ventilação - por esta altura, já deverás ter chegado a uma porta trancada com um compartimento à sua direita.

Agacha-te e segue por aqui e continua para o canto direito ao fundo da sala onde está uma secretária com a página do diário no topo.

Localização do Diário 39 (Last Orders)

Assim que tenhas percorrido o sistema de ventilação, irás sair na sala do mapa. Segue pela porta por baixo do local onde caíste em direcção a uma sala de conferências. A página está junto a um corpo sentado na cabeceira da grande mesa.

Localização do Diário 40 (Diary Fragments)

Mais ou menos no centro do mapa existe um navio rodeado de poços borbulhantes como aqueles que mencionamos anteriormente. Segue caminho em direcção ao navio, entra e vai subindo até encontrares um eremita. Poderás encontrar a página do diário em cima de uma caixa de madeira.

Localização do Diário 41 (Letter To The Artist)

Num momento específico deste capítulo, a história vai obrigar-te a viajar para o ponto mais a Noroeste do mapa onde encontrarás o oásis. Depois de entrares com Damir através da encosta, mantém-te à esquerda para encontrares uma rampa que te vai levar para cima e ao redor. No topo, num rádio, está a página do diário.

Localização do Diário 42 (Shopping List)

Segue para nordeste a partir da Aurora onde encontrarás um outro barco. Entra, lidando com os bandidos presentes aí e procede para os níveis superiores do barco onde encontrarás a sala de controlo. Poderás encontrar a página do diário num terminal.

Localização do Diário 43 (Charred Note)

Logo a Sul da localização anterior existe uma espécie de ponte por cima de uma intercepção repleta de bandidos. Sobe até à plataforma de vigia onde, no topo de um pilha de caixotes, encontrarás a página do diário.

Capítulo 7 - Localizações dos Diários em Summer

Outro interlúdio sazonal que possui apenas uma página de diário, na Aurora.

Localização do Diário 44 (Tokarev's Note)

Depois de uma cutscene com Anna, sai depressa da cabina e vira à direita na parte traseira do comboio. Segue esta direcção até chegares ao vagão de um comboio com um veículo dentro. A página do diário está no lado direito, numa secretária.

Capítulo 8 - Localizações dos Diários em The Taiga

O capítulo de The Taiga é uma das secções mais marcantes e vibrantes em mundo aberto de Metro; contudo, ao contrário de localizações prévias parecidas com esta, a floresta atmosférica deste capítulo possui um maior ritmo, e ver-te-ás obrigado a ires de área para área com maior rapidez.

De qualquer das formas, existem 18 páginas que podes encontrar espalhadas por este capítulo.

Localização do Diário 45 (Note On Crossbow Bolt)

Assim que recuperares o controlo de Artyom, irás subir umas escadas de madeira e obteres uma besta de uma estátua. Continua em frente através do portão. Vira quando estiveres para sair onde encontrarás a pagina do diário junto a uma flecha da besta na parte de fora do portão.

Vale a pena notar que o coleccionável aparece de forma aleatória no portão. Se não conseguires localizá-lo, só tens de fazer reload ao teu checkpoint mais recente até que apareça.

Localização do Diário 46 (Unsent Letter)

A partir do portão de onde saíste, segue os sinais à direita que te levam ao acampamento das crianças. Segue o teu caminho escadas acima através da estátua e entra no primeiro edifício à tua direita onde encontrarás a página do diário numa secretária.

Localização do Diário 47 (Little Kids Note)

Atravessa a ponte no fim do acampamento das crianças onde irás interagir com alguns piratas. Vira em direcção à primeira estufa à tua direita e segue para a sala no lado direito. Junto a um urso numa secretária tens a página de mais um diário.

Localização do Diário 48 (Solemn Oath)

Nesta mesma área, terás de subir até ao topo da torre através de uma escada em espiral de maneira a usares uma zipline ao longo do rio e progredires na história. Antes de te colocares na zipline e prosseguires, agarra na página do diário no caixote que se encontra mesmo no topo.

Localização do Diário 49 (Dusty Diary)

Depois de usares a zipline da torre, continua a seguir caminho até veres uma casa na árvore à tua esquerda. Usa a escada para subires e encontrarás a página do diário à direita do fogo no topo de um caixote.

Localização do Diário 50 (Alchemist's Log)

Sai da casa da árvore, segue pela esquerda, continua por uma pequena ponte e usa a zipline. Irás chegar junto a um pequeno campo com um único inimigo por perto. Executa esse inimigo para obteres a página do diário que se encontra dentro da cabana, na sua cama.

Localização do Diário 51 (Lost Diary)

No outro lado da estrada, do lado oposto da casa da árvore, existe uma cabana única junto à água. O diário está lá dentro em cima de um caixote de madeira, junto a um balde.

Localização do Diário 52 (Dusty Notebook)

Continuando para o objectivo, serás eventualmente encaminhado para uma escada que te irá permitir escalar algumas rochas. À esquerda desta escada está uma caverna que pode ser identificado com um brilho verde. Entra na caverna e mesmo no fundo vais encontrar uma página do diário.

Localização do Diário 53 (Calligraphic Note)

Sobe a escada mencionada anteriormente à direita da caverna e procede para um posto com torres de vigias espalhadas pelo local. Depois de uma cutscene, continua em frente mantendo-te à esquerda onde, eventualmente, irás deparar-te com uma casa solitária. Entra para encontrares a página do diário numa mesa no lado esquerdo.

Localização do Diário 54 (Scribbled Note)

Continuando a partir da última entrada, podes usar uma de duas entradas para entrares no acampamento. Mesmo na área central, junto a um fogo, encontrarás uma casa no lado direito com uma página de diário dentro, em cima de uma mesa de jantar com alguns posters.

Localização do Diário 55 (Worn Out Letter)

Continua a seguir os marcadores da história no mapa até, eventualmente, usares uma zipline em direcção a um desfiladeiro. Depois de saíres, continua a andar em frente até encontrares a entrada de um túnel à tua direita. Agacha-te e entra para encontrares a página do diário numa caixa à direita do fogo.

Localização do Diário 56 (Crumpled Note)

Procede ao longo do mesmo túnel até te deparares com um corpo (pouco depois de um corpo cair pelo tecto) com a página do diário.

Localização do Diário 57 (Dirty Diary)

Irás emergir dos confins escuros do túnel num aglomerado de casas completamente invadidas pela vegetação.

Desce o caminho em direcção à água e vai seguindo-o para a direita onde, eventualmente, irás encontrar um corpo com um machado nas costas por cima de uma mesa. A página está nessa mesma mesa.

Localização do Diário 58 (Hunter's Note)

A história vai guiar-te para Noroeste, em direcção a uma igreja. Encostado contra o portão está um corpo com a página do diário logo à sua direita.

Localização do Diário 59 (Weathered Note)

Depois de acção frenética na igreja, serás direccionado para Oeste. Ao longo do caminho, irás encontrar um coreto com uma zipline atada a ele. Entra e olha para baixo e para a tua esquerda para encontrares a página do diário.

Localização do Diário 60 (Folded Note)

Assim que chegares ao acampamento nos pântanos, segue caminho até ao ponto mais ao fundo onde irás interagir com uma alavanca que te permitirá escapar com um barco a remos. No primeiro andar do mesmo edifício está uma página do diário numa mesa, à direita, mal entres.

Localização do Diário 61 (Blood Soaked Letter)

Depois de chegares à casa do Admiral, irás usar a zipline para mais uma secção subterrânea repleta de monstros mutantes que terás de derrotar. Segue em frente até chegares ao ponto em que ligaste o gerador e abriste a porta - procede até encontrares um corpo no chão a segurar numa página de diário.

Localização do Diário 62 (Unfinished Letter)

Depois de saíres da secção subterrânea deste capítulo e encontrares-te com Alyosha, irás descer um caminho em direcção a uma rua de casas. Cuidado e não corras para o fim da rua já que isso irá completar o capítulo automaticamente, sem teres a possibilidade de recuperares a página final.

Segue para a casa do meio, à direita, cuja entrada se encontra antes de chegares a uma carrinha verde. A página de diário pode ser encontrada numa mesa à medida que entras na casa.

Capítulo 9 - Localizações dos Diários de Autumn

O interlúdio final do jogo contém apenas uma página de diário.

Localização do Diário 63 (Katya's Note)

Procede para a parte posterior do comboio e fala com Miller. Em vez de saíres do capítulo, regressa ao local onde a mesa de trabalho costuma estar e, no lado oposto, está a página do diário.

Capítulo 10 - Localizações dos Diários em The Dead City

Para o último capítulo, o jogo faz um círculo completo e irás regressar aos túneis desconcertantes do sistema do Metro. A liberdade de exploração foi retirada e estás confinado a um estilo de gameplay tipo corredor à medida que a história é encerrada. Existem 8 páginas no capítulo 10.

Localização do Diário 64 (Radiogram Transcript)

Depois de uma secção em que circulas pela água com Miller, irás entrar numa sala com corpos e gaiolas pendentes. Sobe a encosta e mantém-te à direita para encontrares uma página de diário numa secretária.

Localização do Diário 65 (Weathered Report)

Um pouco mais tarde, serás emboscado por um inimigo no teu caminho para o ascensor. Vira à esquerda para uma porta, abre-a e segue uma série de salas até chegares à terceira. Junto a uma secretária à esquerda está a página do diário.

Localização do Diário 66 (Orders)

À medida que progredires na história vais encontrar uma nova personagem. No esconderijo de Kiril está um quadro com uma série de mapas afixados. Entre eles, está uma página do diário.

Localização do Diário 67 (Notebook)

Pouco depois de saíres do esconderijo de Kiril, irás deparar-te com uma espécie de aldeia subterrânea. Segue o caminho predefinido ao longo das barracas até chegares a um vagão. A página de diário está num assento junto a um corpo à tua esquerda.

Localização do Diário 68 (Worn Out Diary)

Depois da espécie de aldeia, irás encontrar um barco a remos onde vais começar uma secção de navegação. Pouco depois de começares, irás encontrar uma sala à tua esquerda onde terás de entrar.

Segue a cadeia de salas e aperta-te através do portão que vais encontrar. Sobe uma pequena rampa em direcção a outra sala e, à tua esquerda, estará a página do diário numa secretária.

Localização do Diário 69 (Browned Note)

Assim que tenhas terminado a secção a remos irás chegar a uma outra secção de ascensores partidos. Quando chegares ao topo, mantém-te à direita e desce pelo corredor onde encontrarás um pequeno escritório à tua esquerda com uma página do diário em cima de uma televisão.

Localização do Diário 70 (Dusty Notebook)

Artyom terá uma visão de um tanque e, depois disto, cairás por um buraco no chão. Em vez de seguires o mutante à tua direita, vira à esquerda e segue caminho até um beco sem saída onde a página do diário está escondida.

Localização do Diário 71 (Shopping List)

Depois de mais uma visão de Anna, terás de descer para um outro edifício. Mantém-te à direita depois de entrares para encontrares umas escadas. No fundo está uma porta azul: abre-a para revelares a última página do diário, no lado directamente oposto à mesa cirúrgica.

Encontraste-as a todas? Então não te esqueças que ainda existe uma série de Postais em Metro Exodus que podes coleccionar!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metro Exodus

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor

Nicole Hall

Contributor

Comentários