A Nihon Falcom tornou-se bem conhecida entre os apaixonados pelos JRPGS devido aos seus títulos divertidos, de longa duração e repletos de tramas envolventes.

No entanto, entre os elogios que são tecidos aos jogos da Falcom, a qualidade dos gráficos que apresenta não faz parte da lista e o presidente da companhia reconheceu isso, juntamente com intenções em melhorar.

Toshihiro Kondo, presidente da Falcom, esteve presente no evento PlayStation Festa em Seoul, na Coreia do Sul, onde falou, via Gematsu, dessa vontade de trabalhar na melhoria da qualidade gráfica, especialmente porque existe sangue novo na companhia que deseja criar produtos com várias melhorias.

Ys IX: Monstrum Nox é um dos próximos lançamentos da Falcom e já mostrará essa vontade em apresentar uma qualidade gráfica superior ao que foi visto anteriormente.

"Estamos cientes da nossa fraqueza no departamento gráfico, tal como nos foi indicado quando participamos em eventos em vários países," disse Kondo.

"Em Trails of Cold Steel III aumentamos a qualidade dos nossos modelos e apesar de usarmos captura de movimentos em algumas áreas de YS IX, também quero aumentar a qualidade mais do que nunca. Ao obter informações sobre jogos, o que inicialmente captura a minha atenção são os gráficos e as ilustrações por isso, quero tratar isto como um desafio futuro."

No entanto, Kondo esclarece que os funcionários da Falcom não se estão a descuidar e relembra que criaram 4 jogos em 5 anos, um ritmo de lançamento para jogos com 50 a 80 horas que nenhuma outra companhia Japonesa consegue acompanhar. Com a chegada de novos funcionários, existe uma vontade ainda maior de ir mais além.

Kondo diz que "gostaria de ter gráficos mais bonitos. Eu mesmo já disse que 'os gráficos não são nada de especial' ao recomendar os jogos que gosto, algo que é doloroso de ouvir."

"Actualmente, temos talento jovem a juntar-se à Falcom, que estão a apresentar todo o tipo de propostas com a ideia de melhorar ainda mais. Penso que esses resultados vão surgir gradualmente, por isso, fiquem atentos."

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão