Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Devil May Cry 5: Dicas para obteres combos SSS Rank

Domina o combate de Devil May Cry 5.

Com três personagens jogáveis que possuem estilos e habilidades diferentes, há muita coisa para aprender em Devil May Cry 5. Aqui estão algumas dicas de combate para começares.


Confere todos os nossos guias sobre Devil May Cry 5:

Devil May Cry 5 - Como Desbloquear o Final Secreto

Devil May Cry 5 - Onde encontrar as Missões Secretas do jogo

Devil May Cry 5 - Dicas para obteres combos SSS Rank


DMC 5 Dicas gerais de combate

Não uses sempre os mesmos movimentos

Pode ser óbvio para os veteranos da série, mas os recém-chegados precisam de conhecer esta dica: mistura tudo. Nunca acumularás combos SSS com os mesmos ataques. Conseguirás passar o jogo, claro, mas irás perder aquilo que faz Devil May Cry especial.

O jogo contabiliza o que fazes e o medidor de combos sobe mais rápido quanto mais misturares os ataques. Faz combos de solo, pausa entre os ataques, muda de alvo, usa a tua arma, puxa inimigos para ti, executa lançamentos (puxa o stick para trás e segura o ataque) e salta para o ar.

Provocar

Outra óptima ferramenta para preencheres esse medidor de combos é a provocação. Toca no touchpad na PS4 para fazer uma provocação e deixa a animação terminar até o medidor de combos subir um pouco. É melhor implantado no meio de um combo depois de afastares os inimigos de ti. Não te esqueças de te preparares para te esquivares quando os inimigos inevitavelmente vierem ao teu encontro para esmagarem o teu rosto arrogante.

Continua em movimento e não sejas atingido

Ser atingido é uma chatice. Não só tira uma parte da tua saúde, como também diminui a tua pontuação de combos e atrapalha o teu fluxo. Faz lock aos inimigos e usa saltos horizontais para afastares-te do perigo, e permanece no ar o máximo possível.

Dicas de combate para Nero

Aprende a cancelar o salto

Demorei um pouco para dominar a arte de cancelar o salto e isso pode acontecer-te também, mas vale a pena que o pratiques se quiseres ser o mais eficiente possível com o Nero e o Dante. Antes mesmo de começares, no entanto, precisas de comprar uma habilidade chamada Enemy Step.

Isto permite-te saltar da cabeça dos inimigos, o que parece inútil, eu sei. No entanto, usa-o no ar para obteres um bilhete que te permite executar combos aéreos perpétuos. Nunca tens que tocar o chão novamente, apenas puxar os inimigos para o teu domínio, saltar a partir deles, desferir-lhe um golpe e repetir o processo.

Os cancelamentos de salto são chamados assim porque também interrompem qualquer animação que está a ser reproduzida. Isto significa que podes redefinir combos e passar para um movimento diferente. É particularmente útil para redefinir Calibur, uma habilidade de atravessar o ar que normalmente pode ser usada apenas uma vez assim que estiveres com os pés fora do chão. Para além de te tornar num jogador mais experiente, fará com que desfrutes mais do jogo. Lembra-te de puxares inimigos para ti quando estiveres a jogar como Nero - e assim estarás no comando.

Aprende a usar Devil Breakers e Exceed

Exceed é uma daquelas habilidades que parece desnecessária quando a usas pela primeira vez. Premindo L2, irás conferir poder à espada até ela brilhar - então, receberás um par de golpes impetuosos e poderosos na próxima vez que usares a Red Queen. O problema é que estás a usá-la de forma errada.

Toca em L2 no momento em que desferes um ataque normal e irás conferir-lhe poder a meio do combo, alterando o seu moveset no processo. Esta é a forma em como obténs alguns dos finishers mais interessantes que te ajudarão a reduzir a saúde de um boss em pouco tempo.

Agora vamos falar sobre os Devil Breakers:

Overture: Este possui uma aparência espantosa mas na verdade é bastante aborrecido. Toca no Círculo e ele envia uma carga eléctrica na direcção do inimigo mais próximo. O movimento gerado é sensível ao contexto e baseado no local em que o inimigo se encontra em relação a ti.

Gerbera: Disparar a Gerbera com um toque de Círculo irá tirar-te do perigo com uma explosão de ondas de choque, disparando-te para o ar. É um Breaker projectado para mobilidade, permitindo-te deslizar pelo campo de batalha. Também podes usá-lo ofensivamente ao levar os inimigos para o ar contigo ou atingi-los quando já estão no ar. Se carregares Gerbera enquanto estiveres no chão, irás disprar um enorme feixe, permitindo-te que o apontes. Certifica-te de que estás longe de perigo para o executar. Se o carregares e disparares enquanto estiveres no ar, ele dispara feixes com cargas menores que irão fazer ricochete automático.

Punch Line: O meu favorito, Punch Line é um foguete que dispara e agride os inimigos. Dispara-o com um toque no Círculo e, em seguida, mantém o Círculo premido assim que o tenhas disparado para andares em cima dele. Voa através dos inimigos, gira-o pressionando Quadrado, acelera pelos Inimigos com Triângulo, depois desmonta com Círculo para continuares a punição a pé. Podes também recarregá-lo de novo para explodires o foguete e quebrar o braço se quiseres acabar com algum dano grave.

Ver no Youtube

Tomboy: Este é bem directo - usas-lo para energizar a tua espada ou arma. A desvantagem é que não podes mais fazer lock nos alvos.

Ragtime: A principal função deste Devil Breaker é criar um campo de tempo para retardar os inimigos que estão ao seu alcance. A melhor estratégia é usá-lo para tirar temporariamente os inimigos da luta à medida que te concentras nos outros, ou simplesmente dar cabo dos inimigos presos nele. Carrega-o e ele quase congela todos os inimigos ao teu redor, permitindo-te criar impressionantes combos que ajudam a controlar a multidão.

Helter Skelter: Esta engenhoca parecida com uma broca funciona de maneira um pouco diferente das outras, pois é mais eficaz quando tocas constantemente no Círculo, fazendo com que se enterre mais fundo na carne dos demónios.

Rawhide: The Rawhide é um Devil Breaker para controlo de multidão que envia chicotadas, atacando inimigos ao teu redor. É óptimo para interromper pequenos inimigos e pode ser carregado no ar para agarrar um único inimigo enquanto danificas os que estão ao teu redor simultaneamente.Toca em L2 no momento em que desferes um ataque normal e irás conferir-lhe poder a meio do combo, alterando o seu moveset no processo. Esta é a forma em como obténs alguns dos finishers mais interessantes que te ajudarão a reduzir a saúde de um boss em pouco tempo.

Ver no Youtube

Dicas de combate de Dante

Alterna estilos e armas, tanto quanto possível

No final do jogo, Dante tem quatro armas melee e quatro armas de longo alcance. Se se tornar esmagador utilizá-las a todas, podes desactivá-las no ecrã de personalização. No entanto, a chave para obter combos SSS Rank com Dante é alternar entre essas armas e usar as suas habilidades únicas na situação certa. Acostuma-te a cada uma delas e descobre como vários inimigos lhes respondem - irás tornar-te num mestre num instante. Também vale a pena lembrar que existe uma habilidade única para cada arma ao usares o estilo Swordmaster e um movimento único para cada arma com o Gunslinger - elas também mudam se estiveres no ar.

Aprende a usar o Welter Move

As luvas de Dante, Balrog, têm duas formas: Kick Mode e Blow Mode. Carrega o ataque no Blow Mode e activarás o Welter Move, uma avançada técnica ofensiva que modifica o moveset de Dante e permite que ele se movimente. É um dos movimentos mais interessantes do jogo e permite-te adicionar um floreio extra a um combo, fazendo com que te esquives e te envolvas quando necessário.

Dicas de combate para DMC 5

Acostuma-te a fazer multitasking

Embora ele não seja tão técnico quanto os outros dois heróis, jogar com V é muito parecido com jogar Twister com um DualShock. A melhor maneira de usá-lo é atacar constantemente com um familiar enquanto seguras o botão de ataque do outro, preparando o ataque de carga. Intercala entre cada familiar desta maneira e logo acumularás esses combos para um ranking SSS. Podes também manter L2 premido e pressionar ataque a um familiar para sacrificar uma parte do teu medidor Devil Trigger, activando o piloto automático se as coisas ficarem um pouco confusas. E não te esqueça, esquivando-te horizontalmente activas Shadow, enquanto que esquivar verticalmente activa Griffon - é a única maneira de tirá-los do perigo.

Chama Nightmare tanto quanto possível

Podes cair na tentação em não desperdiçar o poder do teu Devil Trigger, mas ele reabastece rapidamente - especialmente se mantiveres R2 premido durante a batalha. Usa Nightmare sempre que puderes. Chama-o e deixa-o causar estragos. Desbloqueia o Promotion e monta-o, disparando feixes contra os inimigos abaixo enquanto atacas com o Shadow e o Griffon - em breve, terás o Smokin', Sexy Style.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Devil May Cry 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários