Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Worten patrocina equipa feminina de eSports

A sua especialidade é CS: GO.

A Worten patrocina, a partir de hoje e durante o resto de 2019, a equipa feminina de desportos electrónicos conhecida como XF Iberia Female Esports. Com o patrocínio da Worten, a equipa passa a designar-se como Worten Game Ring XF Iberia Female.

A iniciativa é um impulso da Worten para promover a competição de videojogos entre o sexo feminino. A especialidade desta equipa são os confrontos de 5 contra 5 em Counter Strike: GO, estando a participar na competição Open Spring 2019 da ESL e na Star Division da Worten Game Ring.

A equipa é composta por cinco raparigas, nomeadamente Ana “HIT” Pereira, Marta “ISHYZU” Amorim, Rita “BUNNY” Serpa, que é uma das jogadoras mais antigas de CS:GO em Portugal, Sofia “CUTCHI*” Jesus e Sofia “SOFIA_”Pinto.

O anúncio foi feito para coincidir com o Dia Internacional da Mulher. António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten, disse que "desde o início da nossa entrada no gaming que tentámos democratizar a modalidade."

"Isso significa mais oferta de equipamentos, mais e melhor oferta de preços e, claro, apoiar competições para que tenhamos mais jogadores a jogar com melhores condições".

"Apoiar uma equipa feminina agora é isso mesmo: é dar o exemplo, é fomentar o gaming, para todos e para todas".

Ver no Youtube

Read this next