Anthem debaixo de críticas porque armas de Lv. 1 tiram mais dano que as Masterworks

Bioware diz que é um bug.

Anthem é o mais recente jogo da Bioware e parece não conseguir livrar-se de polémicas.

Só esta semana tivemos problemas com consolas PlayStation 4 que ficam congeladas ao jogar Anthem, algo que a EA está a investigar com a ajuda dos jogadores e comparações entre o que foi apresentado nos vídeos gameplay e não chegou ao jogo final, algo que a Bioware diz ser resultado da sua transparência.

No entanto, Anthem está envolto em nova controvérsia, um problema com o dano das armas que arruína por completo todo o propósito de um looter shooter - torna irrelevante obter melhor loot.

Através do reddit, o utilizador YeetLordSupreme partilhou que esteve a experimentar com diversas armas de diferentes níveis o dano causado a inimigos específicos, para descobrir que as armas de nível 1 são mais poderosas que as Masterworks.

As descobertas, partilhadas com a comunidade, mostram como uma comum Defender Rifle de nível 1 consegue ser mais eficaz do que uma Ralner's Blaze Rifle Masterworks de nível 45.

Apesar da arma Masterworks tiram 1184 de dano com cada tiro e a comum arma de nível 1 tirar 286 de dano com cada tiro, YeetLordSupreme descobriu que despacha os inimigos com menos balas ao usar a arma de nível 1.

O teste, exemplificado aqui, foi feito com diversas armas e em diferentes inimigos, mostrando que não precisas procurar por armas ou melhor loot quando o equipamento comum é mais eficaz.

Entretanto, vários membros da Bioware responderam no tópico e confirmaram que se trata de um bug que será corrigido a 12 de Março.

Membros da equipa de desenvolvimento comentaram o assunto e Ben Irving, produtor principal, disse que a actualização de 12 de Março corrigirá este bug e que a culpa disto ter acontecido é de toda a equipa pois quando existe um problema, toda a equipa é responsável por ele.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários