Anthem debaixo de críticas porque armas de Lv. 1 tiram mais dano que as Masterworks

Bioware diz que é um bug.

Anthem é o mais recente jogo da Bioware e parece não conseguir livrar-se de polémicas.

Só esta semana tivemos problemas com consolas PlayStation 4 que ficam congeladas ao jogar Anthem, algo que a EA está a investigar com a ajuda dos jogadores e comparações entre o que foi apresentado nos vídeos gameplay e não chegou ao jogo final, algo que a Bioware diz ser resultado da sua transparência.

No entanto, Anthem está envolto em nova controvérsia, um problema com o dano das armas que arruína por completo todo o propósito de um looter shooter - torna irrelevante obter melhor loot.

Através do reddit, o utilizador YeetLordSupreme partilhou que esteve a experimentar com diversas armas de diferentes níveis o dano causado a inimigos específicos, para descobrir que as armas de nível 1 são mais poderosas que as Masterworks.

As descobertas, partilhadas com a comunidade, mostram como uma comum Defender Rifle de nível 1 consegue ser mais eficaz do que uma Ralner's Blaze Rifle Masterworks de nível 45.

Apesar da arma Masterworks tiram 1184 de dano com cada tiro e a comum arma de nível 1 tirar 286 de dano com cada tiro, YeetLordSupreme descobriu que despacha os inimigos com menos balas ao usar a arma de nível 1.

O teste, exemplificado aqui, foi feito com diversas armas e em diferentes inimigos, mostrando que não precisas procurar por armas ou melhor loot quando o equipamento comum é mais eficaz.

Entretanto, vários membros da Bioware responderam no tópico e confirmaram que se trata de um bug que será corrigido a 12 de Março.

Membros da equipa de desenvolvimento comentaram o assunto e Ben Irving, produtor principal, disse que a actualização de 12 de Março corrigirá este bug e que a culpa disto ter acontecido é de toda a equipa pois quando existe um problema, toda a equipa é responsável por ele.

Publicidade

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários